Flamengo atual tem marca na Libertadores que supera até geração de Zico




Espn: O Flamengo encara a Universidad Católica nesta quinta-feira (28), às 19h, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E o time carioca tem como trunfo o retrospecto recente positivo na competição sul-americana quando atua como visitante.



Sem contar a final da última edição, em Montevidéu, em campo neutro, o Flamengo vem de nove jogos sem saber o que é derrota longe do país. Ao todo, são sete vitórias e dois empates, com 20 gols marcados e nove sofridos. O aproveitamento é de 85%. Nem a geração de Zico conseguiu uma sequência deste tamanho.

A atual série, que é a maior da história do Flamengo como visitante, veio muito dos pés do trio que faz história no clube desde 2019: Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O camisa 9 foi quem mais marcou, com sete gols, seguido de Bruno Henrique, com quatro, e Arrascaeta, com três. Nas assistências, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, com três cada, foram os garçons do período.



Vítimas do Flamengo como visitante: Sporting Cristal (Libertadores 2022 - 2 x 0), Barcelona (Libertadores 2021 - 2 a 0), Olimpia (Libertadores 2021 - 4 a 1), Defensa y Justicia (Libertadores 2021 - 1 a 0), Unión La Calera (Libertadores 2021 - 2 a 2), LDU (Libertadores 2021 - 3 a 2), Vélez (Libertadores 2021 - 3 a 2), Racing (Libertadores 2020 - 1 a 1) Barcelona (Libertadores 2020 - 2 a 1). São quatro vitorias seguidas, também recorde do Flamengo na Libertadores.

A última derrota foi o jogo contra o Del Valle, na edição 2020, por 5 a 0. De lá para cá, muita coisa mudou. Na ocasião, o Flamengo era comandado por Domènec Torrent. Até chegar Paulo Sousa, Rogério Ceni e Renato Gaúcho já passaram pelo cargo a conseguiram recuperar o desempenho que é trunfo para os cariocas na competição.

Para a partida, o técnico Paulo Sousa vai contar com o retorno de Bruno Henrique, recuperado de uma tendinopatia no joelho direito. O camisa 27 tem 16 gols em Libertadores e, caso faça mais um, ultrapassa Zico e se torna o segundo maior artilheiro do clube na competição. Gabigol lidera com 22.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Flamengo atual tem marca na Libertadores que supera até geração de Zico Flamengo atual tem marca na Libertadores que supera até geração de Zico Reviewed by NF on abril 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário