Flamengo atual tem marca na Libertadores que supera até geração de Zico




Espn: O Flamengo encara a Universidad Católica nesta quinta-feira (28), às 19h, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E o time carioca tem como trunfo o retrospecto recente positivo na competição sul-americana quando atua como visitante.



Sem contar a final da última edição, em Montevidéu, em campo neutro, o Flamengo vem de nove jogos sem saber o que é derrota longe do país. Ao todo, são sete vitórias e dois empates, com 20 gols marcados e nove sofridos. O aproveitamento é de 85%. Nem a geração de Zico conseguiu uma sequência deste tamanho.

A atual série, que é a maior da história do Flamengo como visitante, veio muito dos pés do trio que faz história no clube desde 2019: Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O camisa 9 foi quem mais marcou, com sete gols, seguido de Bruno Henrique, com quatro, e Arrascaeta, com três. Nas assistências, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, com três cada, foram os garçons do período.



Vítimas do Flamengo como visitante: Sporting Cristal (Libertadores 2022 - 2 x 0), Barcelona (Libertadores 2021 - 2 a 0), Olimpia (Libertadores 2021 - 4 a 1), Defensa y Justicia (Libertadores 2021 - 1 a 0), Unión La Calera (Libertadores 2021 - 2 a 2), LDU (Libertadores 2021 - 3 a 2), Vélez (Libertadores 2021 - 3 a 2), Racing (Libertadores 2020 - 1 a 1) Barcelona (Libertadores 2020 - 2 a 1). São quatro vitorias seguidas, também recorde do Flamengo na Libertadores.

A última derrota foi o jogo contra o Del Valle, na edição 2020, por 5 a 0. De lá para cá, muita coisa mudou. Na ocasião, o Flamengo era comandado por Domènec Torrent. Até chegar Paulo Sousa, Rogério Ceni e Renato Gaúcho já passaram pelo cargo a conseguiram recuperar o desempenho que é trunfo para os cariocas na competição.

Para a partida, o técnico Paulo Sousa vai contar com o retorno de Bruno Henrique, recuperado de uma tendinopatia no joelho direito. O camisa 27 tem 16 gols em Libertadores e, caso faça mais um, ultrapassa Zico e se torna o segundo maior artilheiro do clube na competição. Gabigol lidera com 22.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários