Estreia do Flamengo na Libertadores deve ser adiada, mas Conmebol pretende remarcar jogo para esta semana




Coluna do Fla: A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, marcada para esta terça-feira (05), contra o Sporting Cristal (PER), em Lima, no Peru, deve ser adiada. Isso porque, a Conmebol pretende atender o pedido do governo local para que a partida seja remarcada depois que o país decretou ‘toque de recolher’. Para não atrapalhar os calendários dos clubes envolvidos no confronto, a Confederação Sul-Americana planeja marcar o duelo ainda para esta semana.



A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN. A ideia de remarcar a partida para os próximos dias se dá pela falta de disponibilidade de datas no futebol brasileiro e peruano. Tanto o Flamengo quanto o Sporting Cristal disputam, paralelamente, outras competições. O Mais Querido, inclusive, tem estreia no Brasileirão no próximo sábado (08), contra o Atlético-GO.

O embate entre Sporting Cristal x Flamengo pode, inclusive, ser remarcado para esta quarta-feira (06), já que a delegação rubro-negra já está em solo peruano e o decreto vigente é válido até às 23h59 (horário de Brasília), desta terça (05). Apesar disso, o governo local ainda estuda estender o toque de recolher para os próximos dias e até para cidades vizinhas a Lima.



— Estamos avaliando. Não descartamos (ampliar a imobilidade cidadã em outras províncias). Será avaliado na hora. É também uma possibilidade de prolongar a imobilidade (para além de 5 de abril) -, indicou Félix Chero, Ministro da Justiça, em áudio reproduzido pela rádio ‘Exitosa Noticias’.

Vivendo sob a expectativa do adidamento, a príncipo, o embate entre brasileiros e peruanos está marcado para esta terça-feira (05), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru. A partida, vale ressaltar, é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Estreia do Flamengo na Libertadores deve ser adiada, mas Conmebol pretende remarcar jogo para esta semana Estreia do Flamengo na Libertadores deve ser adiada, mas Conmebol pretende remarcar jogo para esta semana Reviewed by NF on abril 05, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário