Estreia do Flamengo na Libertadores deve ser adiada, mas Conmebol pretende remarcar jogo para esta semana




Coluna do Fla: A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, marcada para esta terça-feira (05), contra o Sporting Cristal (PER), em Lima, no Peru, deve ser adiada. Isso porque, a Conmebol pretende atender o pedido do governo local para que a partida seja remarcada depois que o país decretou ‘toque de recolher’. Para não atrapalhar os calendários dos clubes envolvidos no confronto, a Confederação Sul-Americana planeja marcar o duelo ainda para esta semana.



A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN. A ideia de remarcar a partida para os próximos dias se dá pela falta de disponibilidade de datas no futebol brasileiro e peruano. Tanto o Flamengo quanto o Sporting Cristal disputam, paralelamente, outras competições. O Mais Querido, inclusive, tem estreia no Brasileirão no próximo sábado (08), contra o Atlético-GO.

O embate entre Sporting Cristal x Flamengo pode, inclusive, ser remarcado para esta quarta-feira (06), já que a delegação rubro-negra já está em solo peruano e o decreto vigente é válido até às 23h59 (horário de Brasília), desta terça (05). Apesar disso, o governo local ainda estuda estender o toque de recolher para os próximos dias e até para cidades vizinhas a Lima.



— Estamos avaliando. Não descartamos (ampliar a imobilidade cidadã em outras províncias). Será avaliado na hora. É também uma possibilidade de prolongar a imobilidade (para além de 5 de abril) -, indicou Félix Chero, Ministro da Justiça, em áudio reproduzido pela rádio ‘Exitosa Noticias’.

Vivendo sob a expectativa do adidamento, a príncipo, o embate entre brasileiros e peruanos está marcado para esta terça-feira (05), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru. A partida, vale ressaltar, é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários