Com toque de recolher em Lima, Sporting Cristal x Flamengo deve ocorrer com portões fechados




Extra: A partida entre Sporting Cristal e Flamengo, marcada para as 21h30 desta terça-feira, pela primeira rodada do grupo H da Libertadores, deve ocorrer sem a presença de torcedores. A Conmebol estuda ter os portões fechados do Estádio Nacional fechados como medida de contigência em meio ao toque de recolher instaurado em Lima, capital do país.



Os clubes foram orientados a aguardar um posicionamento oficial, mas a indicação é que esta seja a solução final. O ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, chegou a cogitar a remarcação da partida, mas a dificuldade com datas deve fazer a confederação optar por esse outro caminho.

— O jogo terá que ser reprogramado. Não esqueçamos que em medidas excepcionais, há ações extraordinárias a serem adotadas. Uma partida de futebol não pode estar acima da tranquilidade do país — afirmou à rádio "Existosa", mais cedo.



O toque de recolher em Lima se estende até as 23h59 desta terça-feira. É uma medida do presidente, Pedro Castillo, para tentar conter a onda de manifestações no país.

Os peruanos protestam contra o aumento da inflação, em especial com os preços dos combustíveis e fertilizantes subindo, o que tem impactado toda a economia do país. Nos últimos dias, houve protestos em cidades e rodovias próximas à capital, que terminaram com pessoas detidas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários