Edenílson por Willian Arão? Dirigente do Internacional fala sobre chance de troca com Flamengo




Torcedores.com: Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, muitos clubes ainda buscam reforços pontuais para a sequência da temporada de 2022. Durante a semana, rumores de uma possível troca entre Internacional e Flamengo agitou duas torcidas nas redes sociais. Segundo o site ‘Mundo Rubro-Negro’, o Colorado estaria estudando a possibilidade de contratar o volante Willian Arão, do time carioca, e para isso cogita incluir Edenílson no eventual negócio.



Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola afirmou ter conversado com uma fonte de dentro do Internacional para saber sobre a possibilidade da negociação avançar nos próximos dias. De acordo com Nicola, existe o interesse do Colorado no volante do Flamengo, mas sem envolver Edenílson no negócio.

— Chequei essa informação com um a fonte minha no Internacional e essa pessoa disse que não tem muito cabimento essa história [da troca]. Primeiro porque o Edenílson é muito mais ofensivo que o Willian Arão. Apesar de ser mais velho – 32 anos contra 30 – na temporada passada o Edenílson marcou 15 gols e deu nove assistências contra apenas quatro gols e uma assistência do Arão. Que o Inter busca um primeiro volante para a proteção da defesa, isso é real, mas a ideia é contar com o Willian Arão sem abrir mão do Edenílson. Mas tem um bastidor super importante – contou Nicola.



— A situação do Edenílson é extremamente chata no Beira-Rio. Ele renovou recentemente seu contrato, mas tem sido perseguido pela torcida a ponto de ter pedido para que seus familiares nem apareçam no estádio nos jogos do Internacional. Há muito xingamento, provocação e irritação do torcedor para com o Edenílson, e isso já chegou a afetar o filho do jogador – completou o jornalista.

Edenílson tem contrato com o Internacional até dezembro de 2024. O jogador renovou o vínculo após negociações frustradas com o Atletico-MG no início da temporada. No clube gaúcho desde 2017, o volante soma mais de 260 jogos e 39 gols.

Já Willian Arão está no Flamengo desde 2016 e ainda tem contrato até dezembro de 2026. Pelo Rubro-Negro, são mais de 350 partidas disputadas, 31 gols marcados e dez títulos conquistados.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários