De olho na base, Paulo Sousa integra quatro joias em treino do Flamengo




Coluna do Fla: Nesta quinta-feira (14), o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para iniciar a preparação com foco no São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Comum desde a chegada de Paulo Sousa ao clube, o Mais Querido tem solicitado mais às categorias de base e, não à toa, outros jovens passaram a integrar o trabalho do profissional, sendo eles: Daniel Cabral, André, Santiago e Zé Wellinton.



Entre os atletas mencionados, somente o atacante André foi acionado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2022. O jogador, aos 20 anos, foi titular na vitória contra a Portuguesa e no empate diante do Volta Redonda. Daniel Cabral, por sua vez, apesar de ser um nome conhecido pela torcida, estreou no profissional em 2020, no entanto, de lá para cá, foi solicitado apenas em quatro oportunidades.

Santiago e Zé Wellinton, vale ressaltar, têm menos tempo de Ninho do Urubu, mas mesmo assim foram observados por Paulo Sousa. Enquanto o primeiro é paraguaio e lateral direito, o segundo atua na mesma posição, mas pelo lado esquerdo e chegou ao Fla em 2020.  



Paulo Sousa, que chegou ao Flamengo em janeiro deste ano, tem tido como uma das principais características o uso frequente de jovens das categorias de base rubro-negra. Lázaro, João Gomes e Matheus França, são exemplos de atletas que passaram a ser lembrados e até usados pelo português.

Quanto ao quarteto que passou a integrar o profissional nas atividades desta quinta-feira (14), não é possível afirmar, mas todos têm chances de ser relacionados para o jogo do Flamengo neste domingo (17), contra o São Paulo. O confronto, válido pela segunda rodada do Brasileirão, acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários