Ayrton e Pablo evoluem na recuperação, e estreia pelo Flamengo deve acontecer em duas semanas




GE: Abril pinta como mês de estreias para o Flamengo. A da Libertadores foi concluída com sucesso. No Brasileiro, o primeiro passo está marcado para sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa. E também estão previstas as de três jogadores: Pablo, Ayrton Lucas e Santos. Os dois primeiros se recuperam de lesões, enquanto o último está apto e já ficou no banco contra o Sporting Cristal.



Embora tenham se lesionado em regiões diferentes, Pablo e Ayrton têm previsão de estarem prontos para serem relacionados por Paulo Sousa entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora).

O zagueiro recupera-se de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida em 17 de março, no seu primeiro treino pelo Flamengo. O lateral torceu o tornozelo esquerdo dois dias depois ao levar um pisão de Kirill Gotsuk durante o empate por 1 a 1 entre Nizhny Novgorod e o Spartak Moscou, seu ex-clube, pelo Campeonato Russo.



Forte fisicamente, Pablo deve voltar antes do prazo

Especialistas estimam que o tempo de recuperação ideal para a lesão sofrida por Pablo varia de um mês e meio a dois meses. Dentro do Flamengo, porém, imagina-se que o período será encurtado devido à força física e o empenho do atleta de 30 anos.

Pablo iniciou o tratamento na academia do clube no dia seguinte à lesão. Em 29 de março, veio a primeira sessão no campo (veja em imagens da FLA TV abaixo). A próxima etapa deve ser iniciada a partir da semana que vem, quando passará a trabalhar ao lado dos preparadores físicos.

Em 29 de março, Pablo fez seu primeiro treino no campo com fisioterapeutas do Flamengo



Ainda sob supervisão de fisioterapeutas, Pablo já faz trabalhos com bola. Classificado como um "cavalo" e atleta muito profissional por quem o acompanha de perto, está evoluindo muito bem e deve de fato voltar consideravelmente antes do prazo.

Ayrton Lucas ainda na academia, mas com previsão otimista

No Rio desde 29 de março, Ayrton Lucas começou a trabalhar no CT no dia seguinte. A previsão do Flamengo é tê-lo disponível para a partida contra o Palmeiras, dia 20, no Maracanã, e novas etapas do processo de recuperação devem ser vencidas nos próximos dias. Por enquanto segue na academia, mas a ida para o campo com fisioterapeutas está em vias de acontecer.



Com apresentação oficial como reforço do Flamengo prevista para a próxima sexta-feira, Ayrton, de 24 anos, tem a favor de si o ótimo aproveitamento com a camisa do Spartak Moscou na atual temporada europeia. Fez 30 jogos, todos como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Ficou fora de apenas um compromisso, mas por suspensão e não devido a lesões.

Na Rússia desde 2019, Ayrton soma 108 partidas pelo Spartak, quatro gols e oito assistências. No futebol brasileiro, defendeu as camisas de Madureira e Fluminense.



Arrascaeta treina com os preparadores físicos

Fora da viagem para Lima, onde o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0, o meia Arrascaeta treinou nesta quarta-feira sob a supervisão de preparadores físicos. Vale destacar que o uruguaio não tem lesão, mas sim dores no tornozelo esquerdo. Os titulares, que chegaram ao Rio pela manhã, foram liberados do treinamento.

Com isso, Arrasca ainda não é carta fora do baralho para o jogo com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, sábado, às 19h30, em Goiânia.

Também indisponíveis, Rodrigo Caio continua o trabalho sob supervisão de fisioterapeutas do Flamengo, enquanto Vitinho, com lesão na parte posterior da coxa direita sofrida no primeiro Fla-Flu que decidiu o estadual, segue em tratamento.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários