Paulo Sousa atende pedido da diretoria do Flamengo em meio à crise




Torcedores.com: O momento do Flamengo na temporada 2022 está longe de ser o mais tranquilo. Vice campeão na Supercopa e no estadual, o time rubro-negro passa por algumas turbulências. No meio de semana, na estreia da Libertadores, uma vitória sobre o Sporting Cristal serviu para acalmar os ânimos, mas não muito. Responsável por dirigir a equipe, o técnico Paulo Sousa tem encontrado dificuldades para gerir o plantel. Entretanto, uma situação o português tem procurado atender: o pedido da diretoria de buscar uma reformulação no time.



Quando contratado no final do ano passado, Paulo Sousa recebeu como missão o auxílio no processo de rejuvenescimento do plantel, dando também espaço aos mais jovens. Contra o Sporting Cristal, embora tenha apresentado um futebol distante de escantar, o Flamengo teve no time Hugo Souza, Matheuzinho, João Gomes, Lázaro e Matheus França, com os dois primeiros apenas figurando como titular, e os outros entrando ao decorrer da partida.

Para lançar o trio que saiu do banco para o campo, Paulo Sousa preteriu nomes como Marinho, Diego Ribas e Renê, atletas mais experientes.



Contra os peruanos, o jovem lateral Matheuzinho foi o grande protagonista na vitória por 2 a 0. Anotou um tento e deu assistência para o outro. Hugo não foi muito exigido, mas praticou uma defesa difícil. Lázaro entrou bem, participando da jogada do segundo gol, enquanto Gomes e França ganharam mais rodagem.

“Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou o que pretendíamos nesse jogo: ganhar com gols e não sofrer. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor”, afirmou o técnico do Flamengo.



Nesta quinta-feira (07), está prevista uma reunião de líderes das principais organizadas do Flamengo com alguns jogadores do Flamengo, tema este que gerou polêmica nos bastidores do clube. O próximo desafio de Paulo Sousa e seus comandados está marcado para o sábado (9), às 19h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, na abertura do brasileirão Série A.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários