Zagueiro Pablo tem acerto verbal com o Flamengo; saiba os detalhes




Torcedores.com: O Flamengo está perto de anunciar o terceiro reforço para a temporada de 2022. Após acertar as contratações do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Marinho, o clube deve divulgar a contratação de Pablo, ex-zagueiro do Lokomotiv.



O Torcedores.com apurou que o Flamengo chegou a um acerto verbal com o jogador e precisa agora formalizar a negociação para confirmar a contratação do atleta. Porém, a diretoria rubro-negra terá de ter paciência.

Livre no mercado desde que rescindiu com o Lokomotiv devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, Pablo aguarda uma posição da Fifa. A entidade máxima do futebol tem 25 dias corridos para autorizar ou não a transferência do atleta para o Flamengo.



Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo aceitou a proposta oferecida pelo clube e deve assinar contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Além disso, o defensor terá um salário mensal de R$ 600 mil e bonificações por metas atingidas.

A contratação do zagueiro é um desejo antigo do vice-presidente de futebol Marcos Braz, que tentou contratá-lo durante a passagem de Abel Braga pelo Flamengo em 2019. Se o acerto verbal se tornar oficial, Pablo voltará ao futebol brasileiro após cinco temporadas.



Apesar de ter despertado também o interesse do Corinthians, Pablo sempre deu preferência por um acerto com o Flamengo. Na última semana, por exemplo, ele recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio. Mas o jogador descartou a possibilidade de seguir no exterior.

A carreira de Pablo

Pablo foi contratado pelo Lokomotiv em junho de 2021. Desde então, ele disputou 30 partidas e fez dois gols. Além disso, foi o capitão da equipe na conquista da Taça da Rússia na temporada 2020/2021.



Cria das divisões de base do Cantareira-MA, ele passou por São Luís-MA, Ferroviário-CE, Iraty-PR, Quixadá-CE, Tiradentes-CE, Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta antes de se transferir para o futebol europeu em junho 2015.

Pelo Bordeaux, ele disputou 112 partidas, marcou sete gols e foi eleito duas vezes o melhor zagueiro do Campeonato Francês. Em 2017, por exemplo, teve boa passagem pelo Corinthians onde conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários