Veja os potes, as regras e onde assistir ao sorteio dos grupos da Libertadores nesta sexta-feira




90MIN: É nesta sexta-feira, 25 de março! A partir das 12h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai, ocorre o sorteio que apontará os grupos da Libertadores de 2022.



Assim como nos anos anteriores, não há muito mistério no sistema de definição das chaves. Os 32 times classificados estão divididos em quatro potes de acordo com a posição de cada um deles no ranking da entidade sul-americana - lembrando que o Palmeiras, atual campeão do torneio, e o Athletico-PR, vencedor da última Sul-Americana, estariam no pote 1 independentemente de outros fatores.

Cada pote contém oito equipes, que serão distribuídas nos oito grupos. A única regra é que clubes do mesmo país não podem se enfrentar - exceção feita se uma delas for oriunda da fase classificatória. Lembrando, ainda, que os times que garantiram vaga via pré-Libertadores estão no pote 4.



Onde assistir ao sorteio

SBT, na TV aberta, e ESPN, pela TV fechada, vão passar ao vivo o evento. De maneira online, o serviço de streaming Star +, o canal do SBT no Youtube e a Conmebol TV pelo Facebook também anunciam a transmissão.

Os brasileiros na Libertadores 2022 e os potes do sorteio

Pote 1 - Palmeiras, Atlético-MG, Athletico Paranaense, River Plate (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Flamengo, Nacional (Uruguai) e Peñarol (Uruguai)

Pote 2 - Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai), Colo Colo (Chile), Libertad (Paraguai), Independiente del Valle (Equador), Emelec (Equador), Universidad Católica (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina)

Pote 3 - Red Bull Bragantino, Sporting Cristal (Peru), Deportivo Cali (Colômbia), Deportivo Táchira (Venezuela), Alianza Lima (Peru), Tolima (Colômbia), Colón (Argentina) e Caracas (Venezuela)

Pote 4 - Always Ready (Bolívia), Talleres (Argentina), Independiente Petrolero (Bolívia), Fortaleza, Olimpia (Paraguai)*, Estudiantes (Argentina)*, The Strongest (Bolívia)* e América-MG*

*times oriundos da pré-Libertadores



Quando começa a fase de grupos da Libertadores

A Conmebol já divulgou o calendário oficial da competição e a 1ª rodada acontece a partir da semana de 6 de abril. Já a grande final, que é disputada em jogo único, está prevista para Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro.




- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários