Santos recusa jogadores oferecidos pelo Flamengo em troca de goleiro




Torcedores.com: O Flamengo intensificou nos últimos dias as conversas com o Santos para tentar a contratação de João Paulo. Com Diego Alves e Hugo Souza em baixa, a diretoria tem o aval do técnico Paulo Sousa para fechar com o goleiro alvinegro.



O Torcedores.com apurou que a proposta inicial do Flamengo pelo goleiro em nenhum momento envolveu contrapartida financeira. A princípio, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tentaram a cessão de um ou dois jogadores em definitivo para reforçar o Peixe nesta temporada.

No entanto, o executivo de futebol Edu Dracena recusou as peças colocadas à disposição pela diretoria rubro-negra agradaram a cúpula do Santos. Conforme informou o Torcedores.com, o Flamengo ofereceu Mauricio Isla, Renê e Léo Pereira em troca de João Paulo.



Ainda segundo apurou a reportagem, por parte de João Paulo, não há oposição quanto a uma transferência para o Flamengo. Contudo, o Santos não abre mão de receber uma compensação financeira ou uma contrapartida técnica considerada vantajosa.

O Flamengo, por sua vez, tenta se livrar urgentemente de dois dos três jogadores oferecidos ao Alvinegro Praiano: Mauricio Isla e Renê podem sair sem render dividendos ao clube. Afinal, os contratos dos atletas têm duração até o fim de 2022.



Eles, em outras palavras, a partir de julho estarão livres para negociar um pré-contrato com outro time, inclusive o Santos, no mercado da bola. Vale lembrar que Mauricio Isla foi afastado do elenco por problemas extracampo. Já Renê é considerado “negociável” pela diretoria.

Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo busca a contratação de um goleiro. Entretanto, a diretoria fracassou em todas as frentes: Neto, do Barcelona, David Ospina, do Napoli e Agustín Marchesín.

A carreira de João Paulo

Cria das divisões de base do Santos, João Paulo foi contratado pelo clube em 2013. Ele integrou a geração que revelou o goleiro John, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Thiago Maia, os meias Caio Henrique e Lucas Crispim, entre outros.

Promovido ao elenco principal em 2013, o arqueiro disputou 98 partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, integrou o elenco santista na conquista do Campeonato Paulista de 2016.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários