PSG mira contratação de Lucas Paquetá e Flamengo pode lucrar valor milionário




Torcedores.com: O Paris Saint-Germain visa reestruturar o seu time para a próxima temporada e, com isso, novas peças devem chegar ao elenco do PSG e, entre os nomes ventilados está o de Lucas Paquetá, meia brasileiro que atualmente defende o Lyon, da França.



O jogador estaria no radar da equipe para repor a saída de outro Sul-Americano, o argentino Angel Di Maria, que tem contrato até junho deste ano. Apesar de existir uma cláusula de renovação que pode ser acionada, não houve avanço do clube e nem do jogador para tratar de uma possível permanência do atacante na França.

Vale lembrar que o jogador de 24 anos, frequentemente convocado pela Seleção Brasileira, foi tentado pelo Newcastle na última janela de transferências e pela alta pedida do Lyon, os ingleses recuaram na negociação e acabaram levando o meia Bruno Guimarães, companheiro de Paquetá no Lyon.



O valor da transação de Paquetá ao PSG

No entanto, se o PSG tem dinheiro para investir, é melhor que separe uma boa parte para tirar o brasileiro do Lyon, que já tem um preço pré-estipulado para vender o jogador: 80 milhões de euros (R$ 440,8 mi). O Flamengo, por ser o clube formador teria direito a 3,96% do valor da transação, o que significaria uma quantia aproximada de R$ 17,5 milhões aos cofres do Rubro-Negro.

Além disso, o jogador brasileiro ainda tem 15% do seu passe ligado Milan, da Itália, que ficaria com cerca de 12 milhões de euros pela negociação do jovem jogador brasileiro. Com a camisa do Lyon, Paquetá vive a sua segunda temporada, tendo até o momento 64 jogos disputados e 18 gols marcados pelo clube francês. Com o Milan foram duas temporadas, 44 jogos disputados e apenas um gol marcado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários