Protagonista, Arrascaeta tem melhor início de temporada no Flamengo




Por Leo Burlá | Uol: Herói do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o rival Vasco, Arrascaeta saboreia sua melhor arrancada em uma temporada desde que assumiu a camisa 14 rubro-negra. 



Na Gávea desde 2019, o uruguaio, em apenas seis jogos no Carioca, já detém seus números mais expressivos na competição estadual. Nessas partidas, o meia já soma quatro gols e duas assistências, índices superiores aos atingidos nas três outras edições disputadas por ele.

Em seu primeiro Carioca, ele somou três gols e duas assistências. Já em 2020, o rubro-negro anotou duas vezes e deu um passe para gol, mesmos números atingidos na temporada seguinte. Em todas elas, o astro do Fla levantou o caneco e agora briga pelo inédito tetracampeonato. 



No clássico, Arrascaeta, assim como o restante da equipe, não vinha em uma grande jornada. Em um lampejo individual, no entanto, decidiu um jogo que parecia ter o placar já definido e reafirmou seu papel de protagonista na equipe.

"A gente sabe que ainda ter que melhorar, coletivamente, mas é melhor evoluir ganhando. A alegria é muito grande. Foi um jogo muito difícil, estou feliz pelo gol e pela vitória. O grupo cresce em jogos assim", disse ele. 



Em alta com a Celeste 

O ano de 2022 não tem sido positivo apenas quando o jogador veste vermelho e preto. Após oscilações atuando pelo Uruguai, Arrascaeta desabrochou e trocou as críticas por elogios.

Titular em seis jogos nas Eliminatórias da Copa, o camisa 10 da Celeste Olímpica marcou quatro vezes e se firmou de vez. Sob sua regência, os uruguaios estão na 4 colocação das Eliminatórias e só dependem de si para carimbar o passaporte para a Copa do Qatar. 



Fim da novela 

Contribuiu para o momento positivo do jogador a resolução de uma questão extracampo que se arrastava. Depois de meses de negociação, a renovação de contrato de Arrascaeta foi concretizada e selada até 2026. 

Após um período tenso de negociações e de idas e vindas, o Fla conseguiu ajustar o acordo e desatar o nó referente à compra dos 25% restante dos direitos econômicos do uruguaio, que era exatamente o ponto de entrave entre as partes. Nas conversas iniciais, esse total estava estipulado na casa dos 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões).

Pelo acordado, o Rubro-negro irá adquirir um terço desta fatia que ainda pertence ao Defensor (URU). Os dois pedaços finais do bolo terão de ser comprados, mas de acordo com o cumprimento de metas variáveis por taças e performance que foram estabelecidas no novo vínculo. 

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Armando Paiva / LANCEPRESS!
Protagonista, Arrascaeta tem melhor início de temporada no Flamengo Protagonista, Arrascaeta tem melhor início de temporada no Flamengo Reviewed by NF on março 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário