segunda-feira, 14 de março de 2022

Lokomotiv anuncia venda de Pablo ao Flamengo




GE: O Lokomotiv, da Rússia, anunciou nesta segunda-feira a venda de Pablo ao Flamengo. O atleta ex-Corinthians, que já havia entrado no radar rubro-negro em 2017, foi comprado em definitivo pelo clube da Gávea. Ele passou por exames e assinará contrato válido até dezembro de 2025.



Na manhã desta segunda, o vice-presidente de futebol Marcos Braz havia confirmado o acerto com o jogador de 30 anos, que desembarcou no Rio de Janeiro no domingo.

A busca por um zagueiro era pública no Flamengo, que viu a oportunidade de acertar com Pablo quando o zagueiro decidiu rescindir com o Lokomotiv e retornar ao Brasil devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, que tem provocado um êxodo de brasileiros que atuavam nos dois países. O contrato com o clube de Moscou ia até 30 de junho de 2024.

Após Lokomotiv Moscou anunciar a venda de Pablo para o Flamengo, zagueiro e a esposa, Suianne Castro, posam para foto com bandeira rubro-negra e a frase "Isso aqui é Flamengo".


Pablo chegou ao futebol russo em 2020, depois de quase quatro temporadas defendendo o Bordeaux. Foi no clube francês que o zagueiro conheceu Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo. O português comandou o defensor entre 2019 e 2020, período no qual o brasileiro foi titular absoluto.

- O Paulo Sousa foi o único treinador que me tirou da zona de conforto, daquilo que eu costumava fazer. Ele chegou e fez a minha qualidade melhorar. Só tenho coisas boas a dizer, pois evoluí bastante nesse tempo que passei com ele na França - disse Pablo em dezembro de 2021.



O zagueiro já havia defendido o Bordeaux na temporada 2015/2016, mas em 2017 voltou ao Brasil, emprestado pelo clube francês, para atuar pelo Corinthians, quando teve grande destaque no futebol brasileiro e despertou o interesse do Flamengo.

Até o momento, o Flamengo acertou com três reforços para a temporada 2022. Além de Pablo, o clube rubro-negro também contratou o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Marinho.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Evelyn Regly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário