Jornalista pede mudanças a Paulo Sousa no Flamengo e faz sugestão: “desiste dessa coisa”




O técnico Paulo Sousa tem sofrido diversas críticas por ter mudado o jeito de jogar de vários jogadores do Flamengo desde sua chegada. Um dos principais questionamentos é sofre Éverton Ribeiro, que tem sido chamado por Tite para defender a seleção brasileira, mas que mudou de função com o português e se tornou um ala-esquerdo.



Antes meia aberto pelo lado direito, armando com a perna inversa, o camisa 7 caiu de rendimento e tem aparecido menos para finalizar as jogadas.

Com isso, o jornalista e comentarista Renato Maurício Prado, em seu Twitter, pediu para Paulo Sousa desistir dessa ideia, já que com Éverton Ribeiro pelo lado esquerdo, Bruno Henrique precisa ser deslocado para o centro do ataque. O camisa 27 perdeu sua principal característica, que é a velocidade pelas pontas, e Pedro acaba tendo mais tempo no banco de reservas da equipe.



“Jogo contra o Bangu, que não vale rigorosamente nada, é uma bela oportunidade para Paulo Sousa desistir dessa coisa de Éverton Ribeiro na esquerda, puxar Bruno Henrique pra lá e colocar Pedro novamente como titular. Nem Éverton está rendendo como ala, nem BH como centroavante.”


A tendência é que o Flamengo tenha algumas mudanças para o jogo contra o Bangu, mas Paulo Sousa só deve definir quem vai para o jogo, pela última rodada da Taça Guanabara, nos próximos dias.



Formação tática do Flamengo

Paulo Sousa gosta de uma formação sem ponteiros, mas com alas e dois jogadores atrás do centroavante. O homem mais avançado do ataque, em questão seria exatamente Pedro, que teria atrás de si, inicialmente Arrascaeta e Gabigol. O 3-4-2-1 seria uma das alternativas táticas para o técnico na temporada. Entretanto, ele teria que encontrar lugar para jogares como Marinho, Bruno Henrique, entre outros, na equipe titular.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários