Paulo Sousa prepara últimos testes no elenco antes de iniciar maratona decisiva pelo Flamengo




Coluna do Fla: O técnico Paulo Sousa chegou ao Flamengo na virada do ano e, de início, colocou em prática um novo esquema tático no clube. Além disso, o treinador usou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca para testar os jogadores em diferentes posições, com intuito de observar onde cada atleta rende em alto nível. No entanto, apesar do começo de 2022 estar sendo usado como uma pré-temporada, o português prepara as últimas avaliações no elenco para a partida deste sábado (12).



Isso porque, com o Flamengo classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o jogo deste sábado (12) contra o Bangu será apenas para o Rubro-Negro cumprir tabela. Portanto, a expectativa é de que Paulo Sousa use esta partida como teste final do time antes de encarar os clássicos estaduais no mata-mata da competição.

É importante ressaltar que, à frente do Mais Querido, o treinador usou nove escalações diferentes durante o Cariocão e rodou todo o elenco de jogadores para encontrar a formação ideal no esquema de três zagueiros. Além disso, alguns atletas como Everton Ribeiro e Lázaro foram testados na ala-esquerda, mas até o momento não foi definido quem será o detentor da vaga na equipe titular.



Além do mais, após o término do Campeonato Carioca, o Flamengo terá o foco virado para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e, principalmente, para a fase de grupos da Libertadores. Ou seja, o treinador não terá tempo para continuar seu período de testes depois da partida contra o Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou as datas e confirmou o pontapé inicial do torneio para o dia 10 de abril. Já pela fase de grupos da Libertadores, o começo é um pouco antes, em 6 do mesmo mês. O sorteio da competição continental será realizado em 25 de março.

Como dito anteriormente, o confronto contra o Bangu será neste sábado (12), pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O pontapé inicial será às 19h30 (horário de Brasília), no retorno do Maracanã, após um período longo de reforma no gramado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários