Flamengo abrirá CT pra jogadores vindos da Ucrânia e jornalista fala sobre possibilidade de contratação de David Neres e Pablo




Espn: A guerra entre Ucrânia e Rússia tem, como esperado, surtido efeitos importantes na Europa. E o futebol ainda tenta se adaptar ao cenário. Com a suspensão do Campeonato Ucraniano e a crescente saída de jogadores da liga russa, muitos brasileiros deixaram os países que vivem o conflito e retornaram ao Brasil, mas ainda sem um futuro definido.



Atentos às movimentações, clubes nacionais passaram a monitorar casos pontuais de atletas com contratos na Ucrânia e na Rússia. Uma destas equipes é o Flamengo, que estuda colocar seu Centro de Treinamento à disposição para que alguns jogadores possam manter a condição física enquanto aguardam os próximos passos na carreira.

Mas segundo informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, isso não significa que o Rubro-Negro tenha aberto negociações para contratar algum desses atletas. Um nome que passou a movimentar as redes sociais entre torcedores foi o de David Neres, que assinou com o Shakhtar Donetsk na última janela de transferências na Europa.



“Um dirigente do departamento de futebol me garantiu: 'A gente não fez nenhuma proposta par nenhum jogador que esteja envolvido nessa situação da guerra'”, revelou o jornalista em vídeo publicado no Youtube.

Mesmo que não tenha qualquer tipo de proposta pronta por algum dos atletas que deixaram a Europa pela guerra entre Ucrânia e Rússia, o Rubro-Negro mantém a postura de mapear os cenários.



“Mapear faz parte do nosso trabalho. Se a gente não fizer isso, estamos cometendo um erro. O que pode acontecer é o Flamengo abrir as portas do CT para que algum jogador utilize as estruturas para manter a forma física”, ampliou a mesma fonte ouvida pelo jornalista.

O processo de monitorar casos de brasileiros que deixam a Europa passa pelo zagueiro Pablo, que tem negociações avançadas para rescindir seu contrato com o Lokomotiv de Moscou, da Rússia, e está no radar do Flamengo. Esta informação foi publicada pelo portal GE na última quarta-feira (02).



Ciente da oportunidade mercado, Paulo Sousa já deixou claro à diretoria do Flamengo que o defensor é um nome que interessa para reforçar a zaga. Entre 2019 e 2020, o técnico português comandou Pablo no Bordeaux, da França, e o brasileiro foi titular em boa parte dos jogos sob o seu comando.

Desde que chegou à Rússia, o zagueiro brasileiro disputou 30 jogos pelo Lokomotiv, com um único gol marcado. Na atual temporada, ele foi titular em 14 das 17 partidas que disputou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários