Filipe Luís admite que falta 'química' ao Flamengo em esquema de Paulo Sousa




Extra: A forma como o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca acendeu o alerta inclusive entre os jogadores.



Após citar que o técnico Paulo Sousa precisaria de tempo para implementar seu estilo no clube, o lateral Filipe Luís indicou que o esquema tático ainda carece de "química".

- Nosso time consegue chegar, criar chances, mas ainda não é avassalador. Talvez ainda falte química nesse sistema - declarou o veterano após a derrota no Maracanã.



Ao analisar o confronto, Filipe deixou claro que o Flamengo ainda não conseguiu lidar bem com as ideias do técnico, sobretudo para encarar equipes fechadas.

- As críticas na parte tática e técnica são justas. Ainda não jogamos o futebol que a gente quer e sabe. O time dominou, manteve a postura, e quando o Fluminense chegou marcou o gol. Cometemos erro e pagamos caro - emendou o jogador de 36 anos.



No jantar após o jogo, os atletas se mantiveram em silêncio. Terminaram de comer e foram embora com suas famílias. O técnico deu explicações e disse que não é hora de pensar em mudar tudo.

"Não é pelos maus resultados que temos que alterar tudo, para ter essa química temos que ser consistentes, precisamos manter da forma de ter mais convicções e atingir o auge na qualidade do nosso elenco, é manter", disse.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários