FERJ muda local de jogo e antecipa retorno do Flamengo ao Maracanã




Coluna do Fla: O Flamengo venceu o Vasco da Gama neste domingo (06), por 2 a 1, após gol emocionante aos 44 minutos do segundo tempo, em clássico válido pela décima rodada da Taça Guanabara. O próximo compromisso do Mais Querido, no entanto, já está batendo à porta e marcará o reencontro da Nação com o Maracanã. No sábado (12), o Fla encara o Bangu, a partir das 19h (horário de Brasília), no Templo do Futebol, para encerrar a participação na fase de grupos do Campeonato Carioca.



Como dito anteriormente, o Maracanã passou por uma grande reforma nos últimos meses depois do desgaste causado pela alta quantidade de jogos disputados no local. Para o novo gramado, agora híbrido, a administração do estádio utilizou diversos recursos tecnológicos. Entre eles, uma máquina especializada na união entre as gramas sintética e natural.

Outros detalhes foram modificados para melhorar as condições de jogo no Maraca. Antes, na área onde os atletas aquecem e ao redor dos bancos de reservas, o estádio tinha uma grama sintética azul, que gerava críticas dos torcedores, por conta do contraste que dava. Agora, a empresa decidiu modificar e trocou por uma nova, na cor verde ao redor de todo o campo.



Além disso, essa nova área para aquecimento contará com a tecnologia ‘choque pad‘, uma espécie de sistema que dará mais conforto aos atletas. Isso porque, a tecnologia ajuda a amortecer o impacto causado, dando mais segurança aos jogadores.

Sendo assim, com diversas mudanças e melhorias, o Flamengo se prepara para estrear o novo gramado do Maracanã, contra o Bangu, no próximo sábado (12). A partida, válida pela 11ª rodada da Taça Guanabara, encerrará a fase de grupos do Cariocão e acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários