Em sua segunda final, Paulo Sousa tenta primeiro título no Flamengo




R7: Em mais uma temporada, o Flamengo adotou a estratégia de contratar um técnico português. Paulo Sousa chegou no início deste ano, em janeiro, e antes de estrear, já conquistou a torcida. O treinador disputou a final da Supercopa, quando perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis, e agora terá o Carioca, que poderá ser o primeiro título pelo Mengão.



O trabalho de Paulo Sousa mostra a eficiência do mesmo. O treinador não teve muito tempo para trabalhar com a equipe durante a pré-temporada, e logo estreou no estadual, vencendo o Boavista por 3 a 0. Teve a oportunidade de ser campeão da Supercopa, contra o Galo, mas perdeu nas penalidades por 8 a 7.

Desde que chegou à Gávea, o português obteve ótimos resultados. São 12 partidas disputadas, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota - justamente para o adversário da final do Cariocão, o Fluminense. Mesmo assim, o Flamengo está há 10 partidas invicto.



Contra o Tricolor, o técnico português pode, enfim, ser campeão e dizer que a conquista foi fruto de seu trabalho, já que esteve presente durante praticamente todo o campeonato. Terminando o estadual do Rio, o Flamengo iniciará a Libertadores e o Brasileiro, disputas em que é um dos favoritos, além da Copa do Brasil.

Somente três dos últimos dez treinadores tiveram o feito de chegar ao clube e já ser campeão, todos recentemente. Rogério Ceni, em 2020, chegou ao Flamengo após Domènec Torrent ser demitido. O ex-goleiro comandou o clube no Brasileirão a partir da 21ª rodada, se consagrando campeão diante do São Paulo, clube onde é ídolo e que comanda atualmente, estando na final do Paulistão.



Em 2019, foi a vez de Abel Braga, hoje comandante do Fluminense. Na época, Abelão perdeu a primeira disputa de um dos turnos do estadual, a Taça Guanabara, sendo eliminado na semifinal, mas venceu a Taça Rio diante do Vasco, nos pênaltis. Em seguida, consagrou-se campeão do Campeonato Carioca, novamente em cima do Cruzmaltino, por 4 a 0 no agregado.

Já em 2018, um velho conhecido do Flamengo também foi campeão assim que chegou ao clube. Paulo César Carpegiani venceu a Taça Guanabara invicto, com seis vitórias e um empate, sendo campeão em cima do Boavista, por 2 a 0.

A decisão do Campeonato Carioca 2022 vai começar nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Maracanã. Rubro-Negro e Tricolor farão duas partidas, com a segunda marcada para o sábado (2), às 18h.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Em sua segunda final, Paulo Sousa tenta primeiro título no Flamengo Em sua segunda final, Paulo Sousa tenta primeiro título no Flamengo Reviewed by NF on março 30, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário