Copa Libertadores 2022 pode ter jogos de brasileiros sem transmissão na TV




Torcedores.com: O mercado digital tem ganho cada vez mais espaço por conta do crescimento da internet. Nesse sentido, vários torneios esportivos são transmitidos online ao público. E isso pode ocorrer também, parcialmente, na edição 2022 da Copa Libertadores, mas de forma exclusiva.



De acordo com informações do site Notícias da TV, as empresas Disney e Facebook negociam uma renovação da parceria para exibirem jogos da competição internacional. A expectativa é de que a rede social transmita partidas exclusivamente às quintas-feiras.

O calendário da Libertadores ainda não foi definido pela Conmebol que ainda vai sortear os grupos.



No entanto, há a chance de que jogos de times brasileiros não sejam televisionados como já ocorreu em anos mais recentes.

Para este ano, os representantes do futebol nacional vão ser América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras (atual bicampeão da Libertadores).



A parceria entre Disney e Facebook já ocorreu antes, mais especificamente em 2019 e 2020. Nesse período, a rede social exibiu um jogos de Grêmio, Internacional e Fluminense, por exemplo.

Se por um lado a transmissão no Facebook pode ser vantajosa por ser gratuita; por outro, há reclamações.

Alguns internautas já relataram que a qualidade das imagens não é das melhores, além de travamentos durante a exibição dos jogos.



Licitação para os direitos de transmissão da Libertadores já começou

Responsável por organizar a Copa Libertadores, a Conmebol emitiu, nesta sexta-feira (18), licitação referente aos direitos de transmissão da Libertadores entre os anos 2023 e 2026.

A expectativa é de que o Grupo Globo entre forte, mas o SBT (atual detentor) não deve deixar barato.



A TV Record tem investido em torneios de futebol e pode competir também, mas tudo vai depender de decisões internas.

O processo também é válido para a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. De acordo com o documento, os interessados devem mandar propostas até o dia 20 de abril.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários