Arrascaeta afia pontaria fora da área, supera média de gols de Pet e reabre debate sobre gringos no Flamengo




GE: Pontaria afiada, poder de decisão idem e uma pergunta que vira e mexe volta à tona: Arrascaeta é o maior ídolo gringo da história do Flamengo?



A resposta vai ser sempre subjetiva, mas mais um ótimo início de temporada faz com que o uruguaio apresente números próximos daquele que provavelmente é seu maior concorrente pelo posto: Dejan Petkovic. Com quatro gols em sete jogos em 2022, o camisa 14 agora tem média de 0,30 por jogo com a camisa rubro-negra contra 0,29 do sérvio.

Em duas passagens pelo Flamengo (2000 - 2002, 2009-2011), Pet disputou 198 jogos e marcou 57 gols, enquanto Arrasca em seu quarto ano soma 43 gols em 144 partidas. O uruguaio conta em seu cartel ainda com 48 assistências (estatística que não conta com registro exato do sérvio) e é imbatível quando o que está em pauta são títulos conquistados: 9 x 4.



Arrasca ou Pet?

Arrascaeta

144 jogos
43 gols
0,30 por jogo
48 assistências
9 títulos

Petkovic

198 jogos
57 gols
0,29 por jogo
4 títulos

Com seis participações em gols em sete partidas, este é o segundo melhor início de temporada de Arrasca, atrás apenas do ano passado, quando teve sete em sete. O ano de 2022, por sua vez, tem apresentado uma nova característica do meia uruguaio: os chutes de longa distância.

Todos os quatro gols marcados desde a virada do ano aconteceram em chutes de fora da área: contra Nova Iguaçu (de falta), Botafogo, Resende e Vasco - esses dois últimos garantiram quatro pontos para o Flamengo na tabela. Após a vitória no clássico do último domingo, Paulo Sousa se derreteu pelo jogador:



"É um jogador astronômico, que tem a capacidade de ligar o jogo, de ligar espaços e alimentar nosso ataque. Ao mesmo tempo, tem a capacidade de fazer a diferença com gols em momentos determinantes"
- Sem dúvidas, a equipe tem que ser cada vez menos dependente do individual e ter mais capacidade de resolver as complexidades que os adversários criam e traduzir em gols e vitórias. Mas, sem dúvidas, esses jogadores fazem diferença e é bom termos eles do nosso lado.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo, classificado para as semifinais do Carioca na segunda colocação, encerra a participação na Taça Guanabara sábado, às 19h (de Brasília), diante do Bangu. A equipe marcará o retorno do Maracanã, agora com gramado híbrido.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: André Durão

Postar um comentário

0 Comentários