Após sondagens à Rodinei, Flamengo inicia conversas para renovação




Torcedores.com: Nesta terça-feira, o Flamengo deu início às conversas para renovar o contrato de Rodinei. O movimento da diretoria rubro-negra ocorre após o lateral-direito receber sondagem do Cincinatti FC, dos Estados Unidos. O defensor tem vínculo até o fim da atual temporada.



O Torcedores.com apurou que as conversas estão em um estágio inicial e devem progredir nos próximos dias. O Flamengo trata o assunto com tranquilidade a fim de não inflacionar a negociação com Rodinei.

Internamente há o entendimento de que Rodinei está fazendo por merecer a renovação de contrato. Afinal, ele vem realizando boas partidas desde que retornou ao clube no ano passado logo depois de um período emprestado ao Internacional.



Além do Cincinatti FC, o lateral-direito também estava na mira de Fluminense, Internacional e São Paulo. No entanto, o Flamengo exigiu US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual) para liberar o jogador. Entretanto, os interessados desejavam a contratação do atleta por empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem o aval do técnico Paulo Sousa para acertar a permanência de Rodinei. A princípio, o português entende que o camisa 22 é a principal opção para atuar na lateral-direita.



A renovação com Rodinei começou a ser desenhada após Maurício Isla ser afastado pela diretoria. Ele alegou problemas de saúde para não enfrentar o Resende, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Além disso, Matheuzinho ainda não decolou com a camisa rubro-negra.

Porém, o chileno foi flagrado em uma festa em companhia do atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, no Rio de Janeiro. Após repercussão negativa nas redes sociais, o Flamengo optou pelo afastamento e trabalha nos bastidores para rescindir o contrato do atleta.



A temporada de Rodinei 

Rodinei é um dos principais jogadores do Flamengo em 2022. Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, ele foi titular em três dos quatro jogos que disputou com a camisa rubro-negra. Criticado no passado, o defensor vem sendo bastante elogiado pela torcida nesta temporada.

Ele teve atuações destacas contra o Boavista, Fluminense e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Nesse ínterim, acumulou 190 minutos em campo, até o momento, na competição. Desde que retornou ao Flamengo após ser emprestado ao Internacional, ele representou o clube em 28 oportunidades e assinalou um gol.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários