Jornalista diz que torcedor precisa entender que o Flamengo não terá time titular




Uol: O técnico Paulo Sousa tem variado o time do Flamengo nas escalações, o que nem sempre agrada ao torcedor, que se acostumou a ter um time titular, com escalação decorada especialmente na temporada de 2019. Mas o rodízio deve ser uma tônica no ano rubro-negro.



No podcast Posse de Bola #206 , Arnaldo Ribeiro afirma que precisa ficar claro para o torcedor que não haverá um time com 11 titulares no Flamengo, como não há no São Paulo, no Palmeiras, assim como em grandes equipes do futebol europeu atualmente.

"O que tem que estar claro, e aí não é só técnico estrangeiro, o Rogério Ceni faz o mesmo no São Paulo, não vai ter time titular do Flamengo, isso precisa ficar claro. E não vai ter time titular do São Paulo. É claro que o Rogério Ceni no São Paulo tem mais, digamos, respaldo para fazer. O que o torcedor precisa entender. Acho que essa é a principal dificuldade, porque com o Jorge Jesus foi possível ter um time titular", diz Arnaldo.



"É a cultura do torcedor brasileiro, a gente entende isso, a cultura, mas no futebol atual você não tem o Chelsea titular, você não tem o Liverpool titular, mesmo com aquele trio maravilhoso, já não é mais o trio. Se você for assistir ao jogo do Liverpool, não tem mais Firmino, Mané e Salah, já tem outros caras ali, não existe mais isso no futebol", completa.

O jornalista afirma que o Flamengo deverá ter um time que leve a campo seus melhores jogadores nas partidas mais importantes, mas terá invariavelmente que mudar ao longo da temporada.



"Não é teste, ele vai fazer rodízio, eu sei que essa coisa é um mantra que para o Flamengo tem um peso muito grande porque o Domènec, que não deu certo, ele usou o rodízio. Então o torcedor do Flamengo tem que entender que com essa comissão, com esse elenco atual e com as opções no banco, vai ter rodízio. O que não quer dizer que não tenha titulares, é óbvio que no jogo grande, no jogo importante, vai estar o Arrascaeta, vai estar o Gabigol , vai estar o David Luiz e vai estar o Filipe Luís, mas vai ter rodízio", diz Arnaldo.

"Não vai ser o mesmo time em todo jogo, não vai, assim como não é com o Abel Ferreira, assim como não vai ser com o Rogério Ceni e assim como vai ser desafiador para o técnico do Corinthians , porque ali você tem uma distância de patamar entre os titulares e reservas muito grande, até em termos de experiência e tal, mas não vai ter time titular no Corinthians provavelmente também", conclui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários