Zico cancela participação em podcast após apresentador defender “partido nazista” no Brasil




Torcedores.com: Nesta terça-feira (8), Zico seria entrevistado no “Flow Sport Club”, mas optou por cancelar sua ida ao podcast. A decisão foi tomada após Monark, um dos apresentadores do programa principal dos “Estúdios Flow”, emitir uma opinião sobre o nazismo ter o direito de ser dono de um partido no Brasil reconhecido pela lei, algo que foi visto como apologia ao regime que prega a supremacia racial e o extermínio de grupos “inferiores”, situação vista na Alemanha.



“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark.

Através de comunicado de seu filho, Junior Coimbra, foi anunciado que Zico optou por não conceder a entrevista. Como tomou conhecimento do fato, o ídolo do Flamengo teve a reação imediata de tomar uma atitude em forma de protesto.

“Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito…”, escreveu Junior.

FERJ SE POSICIONA

Por conta da opinião de Monark, internautas cobraram que os patrocinadores do “Flow Podcast” se posicionem sobre a situação. Além da decisão de Zico, a FERJ comunicou que o contrato estabelecido para transmissão do Carioca na web foi rompido, já que a conduta do apresentador foi totalmente contrária ao direito de igualdade a todos..


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook