Saiba quem é Diego Rossi, atacante uruguaio, novo alvo do Flamengo




Torcedores.com: O Flamengo já tem um novo alvo para a janela de transferências. Trata-se do uruguaio, Diego Rossi, de 23 anos, do Fenerbahce. A promessa uruguaia que joga na Turquia pertence ao Los Angeles FC, da MLS e o Flamengo observa a situação do jogador. Com contrato vigente com o Los Angeles apenas até o fim de 2022, o futuro do jogador ainda é uma incógnita no mercado. O atual vínculo com o Fenerbahce acaba na metade de 2022. Na atual temporada, Diego Rossi já atuou em 26 jogos, fez 2 gols e deu 5 assistências.



Uma promessa do futebol uruguaio

Prestes a fazer 24 anos, Diego Rossi ainda é considerado uma promessa do futebol uruguaio. Rápido e forte fisicamente, apesar dos apenas 1,70m, o jogador também fez dessa velocidade parte da sua carreira. Goleador na base do Peñarol, Diego Rossi estreou nos profissionais aos 17 anos apenas. Em 2017, o jogador já era campeão uruguaio, com 10 gols marcados em 36 jogos. Diego despertava então o interesse do futebol europeus. Mas foi o Los Angeles, FC, da MLS, que com 2.5 milhões de dólares comprou o jogador. Procurado pela reportagem do Torcedores.com, o empresário do atleta admitiu que foi procurado pelo Flamengo em outras oportunidades, mas nega contato atual. O contrato do jogador nos Estados Unidos acaba no final de 2022.

Outros clubes brasileiros já quiseram Diego Rossi

Se, hoje, o uruguaio é o sonho do Flamengo, na temporada passada ele quase jogou no Brasil. O Grêmio era um dos seus interessados. Porém, por falta de condições financeiras na época, o tricolor gaúcho não avançou na tentativa de contratação do jogador. Recentemente o jogador foi convocado para Seleção Uruguaia, mas devido a Covid-19 teve de deixar a delegação. O jogador é um dos cotados para disputar a Copa do Mundo, do Qatar, em caso de classificação da seleção uruguaia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários