Perfil do Maracanã explica máquina de gramado híbrido e atualiza torcedores sobre reformas




Coluna do Fla: Ao longo dos últimos dois meses, o gramado do Maracanã tem passado por um processo intenso de revitalização. Muito criticado em 2020 e 2021, a cancha receberá um gramado híbrico, que mistura a grama natural com a sintética, em tentativa de melhorar o estado do local. Dessa forma, o perfil oficial do estádio tem atualizado os torcedores interessados na reforma e, neste sábado (05), publicou novas imagens do campo.



No Twitter, o Maracanã postou uma foto da máquina que fará todo o processo de hibridização do gramado. Além disso, explicou todas as funções do objeto e animou torcedores na web: “A caminho do gramado, a máquina que costura a grama artificial com a grama natural para o meu campo ficar naquele jeitão! Tô ansioso pra ver como vai ficar”.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


Vale destacar que o Maracanã não recebia uma grande obra desde 2014, quando foi preparado para a disputa da Copa do Mundo. Primeiro, o gramado antigo foi retirado e a área ganhou uma limpeza geral, com objetivo de ‘começar do zero’. Depois de ser modelado com areia e ‘lasers’ de última geração, o estádio passou pelo processo de ‘springs’, que começa a plantar as mudas da grama natural.



Agora, a fase deve começar a mudar, visto que uma foto da máquina de união das gramas foi publicada. Após quase 50 dias, o Maracanã finalmente começará a parecer mais consigo mesmo. O gramado híbrido terá de 7 a 10% de fibra sintética, fato que, como mencionado, diminuirá o desgaste relacionado à quantidade de jogos. O Templo Sagrado do Futebol recebe compromissos de Flamengo e Fluminense, por isso está sempre tão castigado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários