Vitinho diz o que Paulo Sousa exige do elenco e revela 'surpresa' com o que ouviu do técnico sobre ser capitão




Espn: Vitinho foi o grande nome da vitória do Flamengo sobre o Boavist a, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca . Capitão do time, o camisa 11 fez boa partida e foi o responsável por todas as assistências do Rubro-Negro na vitória por 3 a 0 , com gols de Marinho, Pedro e Gabigol.



O duelo em Volta Redonda marcou a estreia do técnico Paulo Sousa no comando da equipe . E uma das surpresas apresentadas pelo português foi a opção de ter Vitinho com a faixa de capitão . Em entrevista à FLA TV , o atacante deu detalhes de como soube que assumiria tal responsabilidade.

"Foi muito importante. Mas do que isso, uma honra muito grande estar vestindo o manto do Flamengo. Ele (Paulo Sousa) chegou em mim antes de saírmos para o aquecimento e disse: 'você vai ser o capitão, já tem idade para ser o capitão e precisa ter essas responsabilidades'. Fiquei muito feliz, surpreso, mas muito feliz por essa confiança. Graças a Deus fui muito feliz, como a equipe toda. Sou muito grato por essa oportunidade", disse Vitinho.



No bate-papo com a TV do clube, o jogador também deu detalhes de como tem sido o trabalho do elenco sob o novo comando.

"Foi uma pré-temporada muito importante para nós entendermos o método do Mister. Acho que conseguimos assimilar. Agora, com o passar dos jogos, acho que vamos conseguir pôr mais em prática, trabalhar com performance melhor. Foram dias muito agradáveis. O Paulo é muito solícito, sempre muito aberto a nos dar os feedbacks, negativos ou positivos, para que estejamos melhorando. Acho que conseguimos aprender um pouco nesse jogo já (contra o Boavista), conseguimos pôr em prática e ter o resultado positivo", completou.



Questionado sobre qual seria o perfil de Paulo Sousa, Vitinho apontou o que o treinador mais tem exigido do elenco em seu começo de trabalho.

"Ele é muito intenso em relação ao jogo. Presta muita atenção aos detalhes que cada jogador possa desempenhar para fazer um desequilíbrio na partida. Todo dia ele vem apontando esses pontos importantes, que talvez a gente ainda não tenha aprendido. Ele tem colocado no nosso dia a dia, para que a gente cresça nosso jogo cada vez mais", disse o camisa 11.

Após três rodadas, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca ao lado do Botafogo , ambos com 7 pontos. O time de Vitinho e companhia volta a campo neste domingo (6), no clássico contra o Fluminense , no Estádio Nilton Santos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários