quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Paulo Sousa identifica correções necessárias em Gomes e Marinho




Lance!: O Flamengo venceu e convenceu na estreia de Paulo Sousa, na última quarta-feira, diante do Boavista. Pela 3ª rodada do Carioca, o triunfo por 3 a 0 se deu sem sustos , com brilhos de Marinho e Vitinho, principalmente , e uma atuação coletiva sólida, mesmo com um esquema novo (3-4-3) para o elenco. Mas o treinador chamou a atenção ao também sublinhar correções necessárias.




Gomes e Marinho, elogiados, também ouviram, publicamente, falhas identificadas, algo marcante no dia do primeiro jogo de Paulo Sousa no futebol brasileiro, já que o seu antecessor, Renato Gaúcho, por exemplo, se esquivava de temas táticos - seja nos quesitos individual ou coletivo.

Quanto ao Gomes, o detalhe a ser corrigido é o seguinte: evitar buscar a bola nos pés do portador da mesma .



- O Gomes fez um jogo extraordinário, com mais dinamismo do que contra o Volta Redonda. Os 45 minutos que ele jogou, mesmo não perdendo a bola, teve pouco dinamismo. Hoje esteve muito bem na organização defensiva e ofensiva. Disse para perceber os espaços. Às vezes ele se aproxima muito da bola e tira espaço dos companheiros, mas vamos melhorar e ir corrigindo o seu posicionamento. O Willian Arão, pedi para dar mais equilíbrio. Os que entraram estavam muitas vezes na mesma linha, daí a importância do equilíbrio - falou Sousa, citando Arão, que entrou no decorrer do jogo.

Já em relação ao Marinho, o equilíbrio almejado pode ter sido comprometido por conta do camisa 31 ter "acelerado demais o jogo" , ocasionando buracos entre as linhas ofensivas do time. Paulo Sousa externou o seguinte:



- Marinho teve uma boa atuação, sobretudo nos primeiros 30, 35 minutos. Depois, acelerou demais o jogo. No futuro, as decisões serão diferentes, porque é um jogador com chegada para finalização, é explosivo, mas também tem que saber dar uma pausa no jogo e entender que o time às vezes não acompanha a velocidade dele.

Paulo Sousa terá três sessões de treino antes do próximo jogo, o clássico contra o Fluminense, às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos.

Com ajustes a serem aplicados na engrenagem, o Flamengo do Mister terá uma concorrência ainda maior, já que Arrascaeta e Bruno Henrique, por exemplo, estrearão em 2022. Porém algo é notório: o início do trabalho é animador.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário