quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Gabigol e Pedro seguirão juntos? Paulo Sousa dá resposta sincera, cita gols perdidos e diz o que falta para dupla




Espn: Contra o Boavista, na vitória por 3 a 0 na última quarta-feira (3), o torcedor do Flamengo pôde ver algo que há muito tempo desejava: Pedro e Gabigol juntos. Na etapa final, ambos marcaram e animaram ainda mais os Rubro-Negros pela possibilidade de atuarem em conjunto no ataque.



Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Paulo Sousa, que já havia alertado sobre usar os dois jogadores de forma simultânea, falou sobre o compromisso que se deve ter com o equilíbrio da equipe e revelou o que falta para a dupla.

"Hoje já se viu um pouco. Claro que precisamos do compromisso de todos. Nenhuma equipe pode depender só do momento ofensivo. E temos que ser muito mais eficazes. Eles tiveram várias chances e, se a eficácia for completa, podemos retirar deles algum trabalho defensivo. Caso contrário, esse compromisso é fundamental. Compromisso existe, o que precisa é entendimento e equilíbrio."



Em seguida, o técnico português abordou a assimilação do elenco com o novo esquema tático e as variações que podem acontecer. E o Mister espera que em breve a solidificação esteja completa.

"Pela minha experiência, normalmente temos cinco a seis semanas de pré-temporada. Nós tivemos três, e perdemos alguns jogadores para as seleções. Foi o primeiro jogo, claro que temos que ir preparando e ganhando, porque a cultura tem que ser essa. Ganhamos e não levamos gol, o que é fundamental. Defender bem e não dar chances. Esperamos que essa solidificação seja rápida."



Com a vitória, o Flamengo chegou a sete pontos conquistados em três jogos. O Rubro-Negro esta na liderança do Campeonato Carioca ao lado do Vasco, que tem menor saldo de gols.

O próximo compromisso dos comandados por Paulo Sousa será no domingo (6), às 16h, no clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário