Isla não deverá mais jogar pelo Flamengo, diz Mauro Cezar




Por Mauro Cezar | Uol: Isla não deverá mais atuar pelo Flamengo. O chileno ficou fora do jogo deste domingo, contra o Resende (2 a 2), disputado cinco horas depois de o clube divulgar os relacionados para a partida com uma observação: "O atleta Isla se apresentou com quadro viral e foi vetado pelo Departamento Médico". Afastado da peleja pelo campeonato carioca, ele surgiu mais tarde em fotos e vídeos em suas redes sociais dançando em uma festa. 




O Flamengo se pronunciou pelos mesmos espaços: "Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça-feira (1), o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico". 

Independentemente das explicações que apresente, as chances de ele voltar a atuar pelo time, hoje, são mínimas. A conduta do jogador gerou grande insatisfação, ainda mais com apenas uma semana da perda da Supercopa para o Atlético Mineiro e em meio ao tropeço ante o Resende. 



No clube, o entendimento é de que houve uma espécie de quebra de confiança. Mas isso não significa que o contrato vá ser pura e imediatamente rescindido. Além das questões trabalhistas que envolvem esse tipo de situação, o Flamengo quer minimizar prejuízos, negociando uma possível transferência para outro clube.

No momento, as chances de Isla ser novamente aproveitado são pequenas, e dependerão de alguma situação circunstancial. Algo como a história atual esfriar com o tempo e surgir a impossibilidade de o técnico Paulo Sousa eventualmente não contar com Rodinei e Matheuzinho, os outros dois laterais-direitos que integram o elenco rubro-negro. 



Isla chegou ao Flamengo em 2020, quando ficou livre ao ficar sem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Embora o Flamengo não tenha pago multa rescisória, esse tipo de contratação envolve custos além de salários, como luvas e comissões, o que motiva o clube a não liberar o jogador sem que pelo menos busque uma compensação financeira, direta ou indiretamente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.