Flamengo é derrotado no fim do jogo em tarde de arbitragem polêmica




Espn: Flamengo e Fluminense disputam, neste domingo (6), o primeiro clássico da temporada 2022 pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Em partida marcada por polêmicas de arbitragem e muita discussão, Arias marcou no fim com falha do goleiro Hugo Souza, e o Tricolor venceu por 1 a 0.



Logo no primeiro minuto, Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda e deixou Gabigol de cara para Marcos Felipe, que fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Aos 7 da primeira etapa, o árbitro Alexandre Vargas de Jesus marcou toque de mão de Nino dentro da área, rendendo reclamações fortes dos jogadores tricolores. Depois de muita reclamação, o lance do pênalti foi revisado no VAR e anulado pela bola ter tocado na coxa do zagueiro antes de ter desviado no braço.

Após o lance, os dois times começaram a ter mais chances claras, com o jogo aberto. No lado rubro-negro, Gabigol deu belo passe para Arrascaeta, que teria o gol aberto, mas foi atrapalhado por Felipe Melo.

No lado tricolor, Willian Bigode obrigou Hugo a fazer defesaça após chute de fora da área, e Luiz Henrique quase abriu o marcador nos acréscimos em cabeçada que bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, depois de muita pressão rubro-negra, aos 28 minutos, escanteio foi cobrado na área, Léo Pereira errou cabeçada, mas a bola sobrou para Gabigol só empurrar para as redes. O camisa 9, porém, estava impedido e o lance foi anulado após revisão de mais de cinco minutos do VAR.

Pouco depois, Calegari e Vitinho foram expulsos por troca de empurrões e chutes perto do meio do campo.

Aos 43 do segundo tempo, Yago Felipe cobrou falta na área, Arias cabeceou, Hugo desviou, mas a bola acabou no fundo do gol.

Nos acréscimos, Marcos Felipe fez dois milagres e salvou a vitória do Tricolor.

Situação do campeonato
O Flu chegou a nove pontos e subiu para a segunda posição. Com dois pontos a menos, o Fla cai para quarto.

Cenas lamentáveis
A partida foi cercada de polêmicas e discussões entre jogadores dos dois times. A primeira foi entre Felipe Melo e Diego Ribas, logo nos primeiros minutos. Nos acréscimos da primeira etapa, David Braz se estranhou com Gustavo Henrique e Hugo.

Arbitragem fraca
Nos primeiros minutos, um pênalti mal marcado e consertado pelo VAR. Logo em seguida, perdeu o controle da partida quando muitos jogadores começaram a discutir desenfreadamente. Na segunda etapa, demora imensa para anular o gol no VAR.

Próximos jogos
Na próxima rodada, no meio de semana, o Flamengo encara o Audax, enquanto o Fluminense disputa clássico contra o Botafogo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários