Com gol e assistência de Arrascaeta, Uruguai goleia Venezuela e entra no G-4 das Eliminatórias




Gazeta Esportiva: O Uruguai goleou a Venezuela nesta terça-feira, por 4 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com a vitória, a equipe assume a quarta posição no torneio, com 22 pontos, enquanto os venezuelanos, sem chances de ir ao Catar, seguem na lanterna.



Os uruguaios iniciaram a partida em um ritmo acelerado e abriram o placar com menos de um minuto. O zagueiro Chancellor cortou mal e o recém-contratado pelo Tottenham, Bentancur, emendou um chute no canto esquerdo, marcando o primeiro.

Com destaque para o meio-campo Pellistri, a equipe de Diego Alonso seguia pressionando, buscando aumentar a vantagem. O time abafava a saída de bola venezuelana e não cedia espaços ao adversário. Aos 22 minutos, Pellistri arrancou pelo lado direito, deixando três marcadores para trás, e rolou para Arrascaeta, do Flamengo, que empurrou para as redes e ampliou o marcador.



O Uruguai empilhava chances e o terceiro gol parecia questão de tempo. Já no final do primeiro tempo, Suárez chutou dentro da área, mas teve sua finalização travada. A bola sobrou com Arrascaeta, que tirou do goleiro Fariñez, deixando com Cavani, que completou de bicicleta para o gol vazio.

No segundo tempo, embalado pela torcida, os uruguaios não se mostraram satisfeitos com o resultado. Logo aos dois minutos, Pellistri foi derrubado na área e, após consulta no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Suárez bateu no canto direito, mas Fariñez fez a defesa.



No entanto, o árbitro de vídeo indicou uma invasão e a cobrança precisou ser refeita. O atacante do Atlético de Madrid, então, retornou a marca penal, mas, desta vez, converteu a penalidade, anotando o quarto do Uruguai e o sétimo dele na competição.

Aos 15, Cavani marcou o segundo dele na partida, mas o tento foi anulado por impedimento. Apesar das poucas oportunidades criadas, os venezuelanos conseguiram diminuir aos 19 minutos. O zagueiro Giménez falhou e deixou a bola com Martínez, que invadiu a área e tocou na saída de Rochet.



Na reta final, os uruguaios apenas administraram o resultado, coroando uma grande atuação da equipe e garantindo os três pontos.

As próximas rodadas das Eliminatórias serão disputadas em março deste ano, quando o Uruguai enfrenta o Peru, dentro de seus domínios. A Venezuela, por sua vez, encara a Argentina, fora de casa.

Veja os melhores momentos e gols:

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários