Camisa do Flamengo terá detalhe inédito que nenhum uniforme no século teve e causou polêmica no clube; veja bastidores




Espn: Atlético-MG e Flamengo se enfrentam decidem a Supercopa do Brasil , neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal. Em campo, o time carioca fará a estreia do novo uniforme que agitou os bastidores do clube .



A ESPN apurou que a camisa número 1 de 2022 causou polêmica durante as reuniões do Conselho. Ela foi criada a partir do momento que os sócios vetaram uma camisa com detalhes em 'ondas' já em 2020.

A explicação de alguns conselheiros era de que a camisa, que tinha tanto o vermelho, como o preto em ondas, fugia muito dos padrões para ser a titular do Flamengo. No entanto, ela foi aprovada como a terceira camisa de 2022 e que deve ser oficializada nos próximos meses pelo clube.



Voltando ao uniforme que será utilizado contra o Atlético-MG, ele também causou estranheza pelo modelo, porém teve uma aceitação maior internamente. Também em ondas, porém, menos agressivas, as faixas em vermelho e preto na horizontal seguem tradicionalmente. Só que linhas onduladas em vermelho dão a sensação de que as ondas são nas faixas horizontais.

Outro fator que chamou atenção foi o número da camisa. Pela primeira vez no século, o uniforme titular do Flamengo terá um número preto com um contorno branco. Todas as camisas número 1 de 2001 para cá tiveram números em branco. O último que teve número preto foi na temporada de 1997.




Em campo, o Flamengo luta pela hegemonia da Supercopa do Brasil. Campeão em 2020 e 2021 contra Athletico-PR e Palmeiras , respectivamente, o time carioca busca o tri seguido diante do Atlético-MG.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários