Sem Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta: como Paulo Sousa projeta o Flamengo e quebra cabeça para escalar time titular




Espn: Ainda com reservas, o Flamengo empatou com o Volta Redonda em 0 a 0, no último sábado (27), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O próximo compromisso será contra Boavista, na quarta-feira (8), às 18h, jogo que marcará a estreia de Paulo Sousa no comando da equipe.



Já com os medalhões, o técnico português quebra a cabeça para montar a equipe. Sem Michael, vendido ao Al Hilal, ele deve contar com mais quatro baixas: os convocados Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta. Além do quarteto, Filipe Luís, que testou para COVID-19 recentemente ainda é dúvida. Caso seja preservado, Renê e Ramon brigam pela posição.

Por ser início de temporada, Paulo Sousa e toda a comissão técnica pregam cautela quando o assunto é escalação. O objetivo é não queimar etapas e diminuir qualquer risco físico no primeiro jogo da temporada.



No gol, Diego Alves deve seguir como responsável por proteger a meta, com Hugo como reserva imediato. Sem Isla, convocado, Matheuzinho, que terminou 2021 em alta, iniciará a temporada como titular. Do outro lado, Filipe Luís, se tiver condição, será o titular. Renê e Ramon são as opções.

Na zaga, Rodrigo Caio segue ausente dos trabalhos no campo. O camisa 3 sofre com uma infecção no joelho direito e vai precisar de tempo para atuar. David Luiz, titular absoluto, pode ter Gustavo Henrique ou Léo Pereira como companheiros. Noga e Cleiton, que atuaram nos dois primeiros jogos, completam o setor.



No meio-campo, Arão seguirá como o primeiro volante da equipe. A partir daí, o sistema se torna uma incógnita. Teoricamente, Andreas Pereira seguirá como o segundo homem de meio-campo. No entanto, como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol não vão atuar, não está descartado que Thiago Maia seja escalado junto da dupla, formando um trio de meio-campistas.

Na frente, Bruno Henrique e Pedro estão confirmados. Vitinho deve ser o escolhido para formar o trio de ataque enquanto Gabigol não retorna. Marinho, contratado na última semana, ainda deve ganhar mais uns dias de treinamento para poder atuar.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários