sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Paulo Sousa surpreendeu o Flamengo antes de fechar acordo: “A gente ficou muito impressionado”




Torcedores.com: Desembarcando no Brasil nesta sexta-feira (7), Paulo Sousa irá iniciar seu trabalho no Flamengo em breve. Antes de ser escolhido pela diretoria, o português deixou uma ótima impressão na reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel. Sendo assim, o diretor executivo de futebol revelou que o português demonstrou ter um grande conhecimento do clube carioca, algo que foi essencial para o seguimento das conversas que terminaram no acerto.



“Desde a primeira conversa, ele deixou muito claro o DNA dele de sempre escolher na carreira o caminho da vitória. Naquele primeiro contato que tivemos com ele, se todos quisessem seguir em frente, ele já viria para o Flamengo naquele momento. As impressões foram as melhores possíveis e toda a nossa convicção foi se aprofundando mais ainda. A primeira conversa foi muito longa, abordamos todos os aspectos: vida pessoal, carreira, carreira como atleta, como treinador, ideias de jogo, metodologias de trabalho… Ficamos muito surpresos, também, com o nível de detalhe que ele tinha da instituição, do clube, da nação rubro-negra e, principalmente, do elenco, do que esse grupo produziu ano passado, espaços e caminhos para evolução e como que ele pretendia fazer o trabalho dele. A gente ficou muito impressionado e muito convicto no primeiro dia de reunião, reforçou nossas ideias e convicções”, disse Spindel à “FlaTV”.


Além disso, o dirigente do Flamengo pontuou o desejo de Paulo Sousa em assumir o Flamengo. Ao contrário de Jorge Jesus, o técnico aceitou se desligar do seu trabalho na época, buscando rescindir com a Polônia e comprando uma briga com a federação de futebol do país.

“Foi um processo longo, pudemos desenvolvê-lo com calma, de estudar o perfil de treinador que a gente queria para o Flamengo. Estudamos vários nomes já daqui do Brasil com calma para chegar numa lista menor de treinadores. Saímos do Brasil com muita convicção nas ideias, na forma de trabalhar do Paulo, na carreira dele como grande atleta que foi, como grande treinador que foi, em toda a experiência dele, na vontade de treinar o Flamengo que sempre sinalizou desde o primeiro contato, nas ideias de jogo, a comissão técnica completa, os grandes atletas que ele trabalhou”, expressou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário