Joia de R$ 300 milhões do Flamengo ganha pontos com Paulo Sousa, conta com 'chefe' David Luiz e deve ter mais espaço no time




Espn: Assim como nos últimos anos, o Flamengo iniciou a temporada com o time sub-20, enquanto os profissionais realizam uma pré-temporada. Sob olhar atento de Paulo Sousa, as joias buscam espaço no time de cima. E uma está perto dessa afirmação: Gabriel Noga.



Capitão da equipe que venceu a Portuguesa por 2 a 1 na estreia, o defensor completou 20 anos no último dia 25. Teoricamente na sua ultima temporada de base, Noga não deve voltar ao sub-20. Existe um projeto para que o atleta seja firmado no time profissional.

Assim como outros jovens, Noga conta com o 'chefe' David Luiz para ajudá-lo diariamente. O experiente zagueiro assumiu rapidamente o posto de líder do elenco, ao lado de Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro. Comunicativo, o David é o jogador que tem voz com a diretoria e transita entre os mais experientes e mais jovens.



Com vínculo até dezembro de 2025, Noga está protegido por uma alta multa rescisória: 50 milhões de euros (R$ 300 milhões). Em campo, chama atenção pela velocidade para um zagueiro, pelo bote certeiro e pela liderança mesmo jovem.

Atualmente, Paulo Sousa conta com os seguintes zagueiros: David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira. No entanto, como Rodrigo segue se recuperando de uma infecção no joelho direito, que acarretou em uma internação do dia 2 ao dia 14 de janeiro, o sinal de alerta foi ligado.



O comandante português já deixou claro que quer um zagueiro para a sequência da temporada. Com ou sem esse reforço, a certeza é de que Noga ganhará cada vez mais chance se mantiver o rendimento que sempre demonstrou quando acionado. Ele fez sua estreia em 2020, quando a equipe conviveu com um surto de COVID-19 e agradou. Mas diante da quantidade de zagueiros, acabou voltando ao sub-20.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários