Flamengo fará investimento para dar fim a tormento que incomodou Jesus, Dome, Ceni e Renato




Espn: O Flamengo parece estar perto de, finalmente, resolver um problema que o clube vem enfrentando há anos e, que após muitas tentativas, a maioria delas paliativas, nunca conseguiu solucionar. Trata-se do gramado do Maracanã.



O gramado, que agora passará a ser híbrido, já foi bastante criticado por todos os recentes treinadores que estiveram à frente da equipe: Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e, mais recentemente, Renato Gaúcho.

''Este gramado do Maracanã não propicia nada ao time que tem qualidade técnica de jogo. Não favorece em nada os jogadores do Flamengo. Por isso, não jogamos como queremos em termos de velocidade. O gramado não tem qualidade'', disse Jesus após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, na Conmebol Libertadores de 2020.



''Eu não quero dar desculpas, mas nos primeiros jogos não podíamos jogar com a bola rápida, o gramado estava seco, estava ruim, e agora está muito melhor. Isso é muito importante! O time melhorou quando joga no Maracanã, pode jogar mais rápido'', afirmou Dome durante o Campeonato Brasileiro de 2020.

"Deu uma piorada grande. A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado, além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu'', criticou Ceni após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Brasileirão de 2021.



''Criticar os gramados hoje em dia é chover no molhado. Não adianta criticar. Muitos clubes não dão atenção por falta de verbas e, infelizmente, muitas vezes o futebol se nivela por baixo'', reclamou Renato depois de golear o São Paulo por 5 a 1, pelo Brasileiro.

Com o Maracanã fechado para a troca do gramado, o Flamengo vai atuar no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador no início da temporada.



"Flamengo vai disputar os jogos na Ilha do Governador. Flamengo já é conhecedor desse estádio. Jogará lá até perto de 17 de março, quando acabam-se as obras do Maracanã. Do gramado híbrido que estamos colocando lá", afirmou Marcos Braz na apresentação do novo treinador Paulo Sousa, realizada na última segunda-feira (9).

Com isso, o time rubro-negro vai disputar todos os como como mandante na Taça Guanabara na no estádio da Ilha, que tem capacidade para cerca de 3,5 mil torcedores.

O Flamengo atuou na ''Ilha do Urubu'', como o local acabou sendo ''rebatizado'' pela torcida, durante as temporadas de 2017 e 2018. Na época, o clube chegou a fazer reformas no estádio e instalou arquibancadas removíveis, refletores e telões.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários