Dimensões, conceitos e aprovação: saiba detalhes sobre ‘telão tático’ implementado nos treinos de Paulo Sousa




Coluna do Fla: A temporada de 2022 está sendo de mudanças no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Isso porque, com a chegada de Paulo Sousa e comissão técnica, o Flamengo atendeu a alguns pedidos e realizou investimentos para a rotina do CT. A implementação do ‘telão’ faz parte desta nova Era tecnológica rubro-negra.



Amante da tecnologia, Paulo Sousa revelou que fez o pedido sabendo que o Flamengo teria recurso para investir. O telão está instalado na lateral do campo no Ninho do Urubu. O principal objetivo do treinador e sua comissão é que os jogadores consigam acompanhar em tempo real a movimentação durante os treinamentos.

O telão está localizado exatamente entre os campos 1 e 2. O aparelho possui 5 metros de largura, 3 metros de altura, ou seja, um tamanho semelhante ao da baliza do gol. Com esta nova tecnologia, é possível que as atividades feitas sejam monitoradas instantaneamente e corrigidas no mesmo momento.



Cabe destacar que David Luiz foi um dos primeiros atletas a falar sobre o equipamento. O zagueiro apontou os benefícios da tecnologia e destacou que é possível corrigir os próprios erros e também os dos companheiros.

— Acho que isso vai nos ajudar a corrigir esses erros diários, esses pequenos erros. Você vendo ali a imagem, te ajuda bastante (…) Agora, tendo esse telão para todos nós, também é bom, porque a gente conseguirá todo mundo assistir ao mesmo tempo -, disse, antes de concluir:



— E um erro de repente não meu, mas de um companheiro, você pode aprender e não fazer isso dentro do jogo ou provavelmente dentro do treino. Então, vem nos ajudar bastante, vem qualificar o trabalho e vem nos ajudar a aprender ainda mais -, finalizou, em entrevista ao Globo Esporte.

Além do telão, o staff de Paulo Sousa vem implementando outros recursos tecnológicos no dia-a-dia. O WIMU, uma espécie de GPS de última geração, e o Rezzil, aparelho de realidade virtual, são exemplos de novidades no CT. Em meio a isso, há um profissional focado apenas na parte do vídeo, que é o analista Cosimo Cappagli.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários