Cria do Flamengo, Vinicius Jr. chega ao topo do mundo




Espn: O CIES Football Observatory publicou nesta quarta-feira (5) um estudo sobre os jogadores mais valiosos do mundo. E apenas um brasileiro integrou a seleção dos 11 melhores por posição: Vinicius Jr.


O ESPN.com.br montou a equipe no 4-3-3, com um volante, dois meias e três atacantes. Vinicius Jr., destaque do Real Madrid, foi o representante do Brasil.

O camisa 20 merengue, inclusive, é a grande novidade do estudo. Com um valor de mercado de 166,4 milhões, cerca de R$ 1 bilhão, ele é o 1º da lista mundial.



Na última edição divulgada pelo CIES, Vinicius Jr. dividia o topo com Phil Foden, do Manchester City, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, ambos com um valor de 150 milhões de euros. Só que o sucesso do brasileiro pelo Real fez a dupla ficar para trás.

Confira abaixo como ficou a seleção montada, que teve o Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Manchester City, com dois integrantes cada, como os times com mais atletas.



Veja abaixo a seleção:

Goleiro: Donnarumma (PSG) - 82 milhões de euros

Lateral-direito: Alexander Arnold (Liverpool) - 112,8 milhões de euros

Zagueiros: Rúben Dias (M. City)- 120,5 milhões de euros / Upamecano (Bayern) - 94,2 milhões de euros

Lateral-esquerdo: Alphonso Davies (Bayern) - 122,3 milhões de euros

Volante: Jude Bellingham (Dortmund) - 130,1 milhões de euros

Meias: Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) - 133 milhões de euros / Pedri (Barcelona) - 118 milhões de euros

Atacantes: Vinicius Jr. (Real Madrid) - 166,4 milhões de euros / Phil Foden (M. City) - 152,6 milhões de euros / Erling Haaland (Dortmund) - 142,5 milhões de euros



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários