Ainda sem reforços, Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 remanescentes do grupo de 2021




GE: O Flamengo vai se reforçar, e Paulo Sousa deixou isso claro em suas primeiras entrevistas. Ele entende que é preciso qualificar o plantel. Mas, além de melhorar o nível, é preciso também encorpar o grupo. O treinador deu o start em 2022 com um plantel enxuto, composto por apenas 24 remanescentes do grupo que encerrou a temporada passada.



São dois goleiros: Diego Alves e Hugo Souza

Seis laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon*

Quatro zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz

Quatro volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes*

Três meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego

Cinco atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho

*Treinam no grupo de Fábio Matias, que inicia o Carioca

Por questões de ordem médica e planejamento, o número cai para 22 atletas. Rodrigo Caio, em recuperação de nova cirurgia, e Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19, não se reapresentaram na última segunda-feira. O lateral-direito, porém, se junta ao grupo no próximo dia 17.



Além disso, João Gomes e Ramon, que já integravam o elenco profissional, foram "emprestados" para o grupo designado para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Fábio Matias, técnico do sub-20, é quem vem tocando a preparação para o estadual desde a saída de Maurício Souza. Em compensação, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. A "promoção", porém, não impede que a dupla atue no estadual.

Do grupo que terminou a temporada passada, saíram nos últimos dias o goleiro César, o atacante Kenedy e o volante Piris da Motta. Gabriel Batista, fora dos planos da comissão técnica, treina à parte e deixará o Flamengo tão logo que chegue uma proposta interessante para as duas partes. Gabriel tinha situação encaminhada para o futebol europeu, mas esta acabou dando para trás. Apesar da mudança de panorama, o jogador de 23 anos não seguirá na Gávea.



Enquanto Paulo Sousa aguarda peças para encorpar seu elenco, a equipe dirigida por Fábio Matias faz seu primeiro jogo-treino neste sábado, às 16h, contra o Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários