Paulo Sousa se anima com primeiro contato, e Flamengo já tem reunião marcada para sábado, em Lisboa





Por André Hernan e Cahê Mota | GE: Com nomes prospectados, o Flamengo já começou a fazer sua agenda para a passagem por Portugal e Paulo Sousa desponta com boas chances de substituir Renato Gaúcho. O treinador da seleção polonesa tem uma reunião marcada com Marcos Braz e Bruno Spindel, sábado, em Lisboa, e está empolgado com a possibilidade de seguir os passos de seus compatriotas Jorge Jesus e Abel Ferreira.


A diretoria rubro-negra, por sua vez, planeja se encontrar com o Mister antes da reunião com Sousa, seja para ouvir olho no olho que não deixará o Benfica, seja para discutir as possibilidades de mercado. Outros nomes na pasta do Flamengo, Paulo Fonseca é muito bem avaliado, mas os valores apresentados em um primeiro momento são vistos como muito altos, e Carlos Carvalhal tem o empecilho da multa rescisória com o Braga, que não será paga pelos brasileiros.

O nome de Paulo Sousa foi oferecido ao Flamengo, que de imediato questionou sobre a situação contratual com a seleção da Polônia. A resposta foi que o distrato não é problema, mesmo com a repescagem europeia para Copa do Mundo marcada para março. Os poloneses terão pela frente a Rússia, fora de casa.



Paulo Sousa entende que uma vinda ao Flamengo nesta altura seria melhor para sua carreira tanto esportivamente quanto de visibilidade. O impacto do sucesso de Jesus e Abel Ferreira no Brasil, que repercutiram muito em Portugal, fez com que brilhassem os olhos do treinador de 51 anos.

A diretoria rubro-negra ficou satisfeita com as referências recebidas do treinador, que é visto como um profissional de bom relacionamento no dia a dia, carismático e jogo ofensivo. Além disso, Paulo Sousa conta com comissão técnica completa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: JANEK SKARZYNSKI / AFP

Postar um comentário

0 Comentários