quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Interesse do Flamengo em técnico português repercute na Polônia




Coluna do Fla: Sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho, após a derrota na final da Libertadores, o Flamengo passou a se movimentar de forma mais intensa no mercado para trazer um novo comandante ao plantel. Buscando por técnicos da escola portuguesa, um novo alvo que tem se aproximado do clube é Paulo Sousa, que hoje está à frente da Seleção da Polônia. Neste cenário, as conversas entre o Rubro-Negro e Paulo já têm repercutido no país europeu.



Na tarde desta quinta-feira (16), o jornal “Przegląd Sportowy” foi quem destacou a aproximação. O veículo, que é o mais antigo da Polônia no ramo esportivo, destacou a animação do treinador com a possibilidade de assumir o Fla, contudo, o tema ainda não foi debatido de forma oficial. Jakub Kwiatkowski, presidente da Associação Polonesa de Futebol, responsável pela seleção do país, se manifestou discretamente sobre o assunto.

Conversamos com o treinador sobre os play-offs (repescagem para a Copa do Mundo) recentemente, para nós a situação é simples. Ele esteve recentemente na Polônia e não disse nada sobre ir para outro lugar, mas conversamos sobre a preparação para os play-offs –, disse o dirigente.



Aos 51 anos, Paulo chegou há pouco tempo na Polônia, tendo apenas 15 jogos à frente da seleção, contabilizando seis vitórias no período. Seu último trabalho em clube foi no Bordeaux, da França. Ele esteve na equipe nas temporadas 2018/19 e 2019/20. Por lá, o português somou 42 partidas, com 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas – aproveitamento de 39,9%.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário