'Opção' no Flamengo, Jorge Jesus tem pressão por demissão e viverá mês decisivo no Benfica, diz jornal




Espn: O nome de Jorge Jesus segue em pauta no Flamengo. Após a eleição do clube, que manteve Rodolfo Landim na presidência pelos próximos três anos, Marcos Braz, vice de futebol, afirmou que o treinador 'é uma opção' para comandar a equipe em 2022.



O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que o português é um nome distante por seu contrato com o Benfica.

Este cenário, no entanto, pode ter uma reviravolta durante o mês de dezembro. A derrota por 3 a 1 no clássico para o Sporting, dentro do Estádio da Luz, na sexta-feira (03), aumentou a pressão pelos lados dos Encarnados, que agora estão quatro pontos longe da liderança no Campeonato Português, na 3ª colocação. O resultado gerou protesto dos torcedores.



De acordo com informações publicadas pelo jornal Record, a insatisfação interna cresceu no clube com os resultados recentes, e há até mesmo quem defenda a demissão imediata do treinador. Homem forte do futebol benfiquista, Rui Costa tem blindado o técnico diante de um mês recheado de decisões.

Já o jornal A Bola destaca que Jorge Jesus terá um mês importantíssimo à frente do Benfica.



E isso passará pela partida de quarta-feira (08), diante do Dínamo de Kiev, pela Champions League, que pode garantir a equipe nas oitavas de final em uma chave que ainda tem Bayern de Munique e Barcelona.

Terceiro colocado no Grupo E, o clube português precisa vencer sua partida e torcer para que os catalães não derrotem os bávaros na rodada.



Um triunfo do time de Xavi elimina a equipe da Luz, e eleva ainda mais a pressão contra Jorge Jesus.

Além a Champions e dos compromissos pelo Campeonato Português, o Benfica ainda terá um duelo diante do modesto Sporting de Covilhã pela Taça da Liga, mas 'fechará' 2021 em duas partidas contra o rival Porto: uma pelas oitavas de final da Taça de Portugal, no dia 23, e mais outra em 30 de dezembro, pela Liga Portugal Bwin.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários