sábado, 18 de dezembro de 2021

Na mira do Fla, Paulo Sousa se diz um 'romântico' e tem dois jogadores como fundamentais para seu modelo de jogo




Coluna do Fla: O Flamengo segue na busca por um novo treinador e já tem os seus alvos definidos. O entendimento da diretoria é de que será um comandante português, e, por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel vão até Portugal ‘entrevistar’ os candidatos. Dentre eles está Paulo Sousa, que atualmente trabalha na Seleção Polonesa. O técnico, inclusive, já revelou quais são os jogadores fundamentais na sua equipe.



Em entrevista à Tribuna, em meados de 2019, o treinador chegou a dizer que o goleiro e o primeiro volante são essenciais na primeira fase de construção, ou seja, quando o time vai iniciar uma jogada (até a intermediária de defesa). Esse argumento serviu para sustentar a afirmação que o próprio fez: é um ‘romântico’.

Sou um romântico, gosto que as minhas equipas sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental — garantiu.



Paulo Sousa está entre os nomes que a diretoria do Flamengo estuda. O treinador, inclusive, teria dado sinal positivo ao Mengo e uma reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias. Nem mesmo o trabalho à frente da Polônia seria um empecilho para aceitar a oferta do Mais Querido, como informou o portal “GE”.

Além de Paulo Sousa, o Fla tem Jorge Jesus como desejo, e os dirigentes rubro-negros terão uma conversa com o Mister. Carlos Carvalhal e Paulo Fonseca são outras opções que estão no radar do Clube da Gávea, que repete o mesmo processo usado na escolha de Domènec Torrent.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário