Na expectativa de ser anunciado no Flamengo, Paulo Sousa terá de mostrar cacife logo de cara




Lance!: Paulo Sousa ainda resolve as últimas questões burocráticas antes de ser definido como técnico do Flamengo. No entanto, enquanto a diretoria rubro-negra espera oficializá-lo nesta quarta-feira (29), o português já está ciente do quanto precisará dar respostas rápidas à Nação.



A "sombra" de Jorge Jesus, que deixou o Benfica na última terça-feira (28), ficou mais próxima de Paulo Sousa devido aos acontecimentos nas últimas horas. Com isto, o português que estava no comando da Polônia terá de logo se ambientar em território brasileiro. Com um Flamengo ávido por títulos e por mostrar seu bom futebol, Paulo encarará ainda mais pressão.

O treinador não tem muito destaque na mídia do exterior. Além de nunca ter comandado uma equipe portuguesa, seus trabalhos bem-sucedidos foram no Videoton, da Hungria (ao conquistar duas Super Taças e uma Taça da Liga).



Na temporada de 2013-2014, o treinador conquistou pela primeira vez uma liga com um time tradicional. Ao aventurar-se no Campeonato de Israel, o técnico obteve uma campanha forte no Maccabi Tel Aviv. Já na temporada seguinte, foi campeão da Super Liga da Suíça.

Em outros clubes europeus, casos do QPR, Swansea City, Leicester e Bordeaux, não chegou a ter campanhas significativas. Entretanto, na Fiorentina, veio novo bom momento em um cenário de destaque na Europa. Coube a Paulo Sousa conduzir a Viola à Liga Europa.



Com um bom desempenho nas últimas partidas à frente da seleção da Polônia, Paulo Sousa agora terá outro momento de ganhar a projeção que não teve como técnico em Portugal.  Em um Flamengo cercado de astros e que, nos últimos anos, empilhou três títulos cariocas, dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa, terá tempo para planejar seu elenco.

O português deve desembarcar no dia 6 no Rio de Janeiro. Até lá, há muito a fazer planos com a diretoria do Flamengo e arregaçar as mangas em busca de um 2022 com boas notícias.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários