Ex-jogador de Jorge Jesus e Paulo Sousa, angolano explica diferença entre os técnicos e dá 'aviso' ao Flamengo




Espn: Caso o Flamengo anuncie Paulo Sousa como novo treinador, o torcedor não deverá esperar uma nova versão do time de Jorge Jesus. Apesar de ambos os técnicos serem portugueses, eles possuem muitas diferenças entre si. Ao menos é o que garante o atacante angolano Evandro Brandão, que já foi comandado ao longo da carreira pela dupla.



“Eles são treinadores exigentes, detalhistas e fortes na sua comunicação, mas têm as suas diferenças também. O Paulo Sousa não é uma pessoa tão dura quanto o Mister Jorge Jesus, é uma pessoa mais tranquila quando tem que ser. Mas se as coisas não correrem bem, se tiver que dar murro na mesa, ele dará. Os jogadores não escapam”, disse o atacante ao ESPN.com.br.

Após sair da base do Manchester United, Evandro foi para o Benfica na temporada 2009-2010 e treinou por diversas vezes com a equipe comandada pelo Mister.



“Jesus é um treinador muito exigente. Ele suga o jogador ao máximo, qualquer jogador com ele tem tendência a melhorar. As broncas são duras, mas é o jeito dele. É um treinador que vai aos mínimos detalhes para dar vantagem para suas equipes”, contou.

O atacante conheceu o técnico Paulo Sousa na passagem pelo Videoton, da Hungria, na temporada 2011-12, quando foi vice-campeão da Liga Húngara.



“Ele é um treinador próximo ao jogador e que tenta conhecer ao máximo o jogador para tirar proveito. Sempre tentava passar um pouco da experiência dele como jogador na forma de receber a bola, ele dava algumas dicas. Ele esteve lá dentro e passa para os jogadores mais jovens. São coisas que fazem a diferença porque ele foi um atleta de renome mundial”, elogiou.

Paulo Sousa foi um meio-campista de muito sucesso no futebol europeu nos anos 90, sendo campeão da Champions League por Juventus e Dortmund, além de ter defendido times como Inter de Milão, Benfica e Sporting. Para Evandro, esse currículo vitorioso pode ajudar ao clube da Gávea a retomar o caminho das conquistas.



“Os torcedores podem contar com um Flamengo não tão agressivo quanto o do Jorge Jesus, mas o Paulo gosta que as equipes pratiquem um bom futebol e dominem seus adversários. É um pouco da imagem que ele tinha como jogador: muito aguerrido, mas que gostava de jogar a bola. Ele deverá transmitir isso para os atletas”.

Sem clube após deixar o Vilafranquense, de Portugal, Evandro busca uma nova equipe para seguir a carreira na próxima janela de transferências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Espn

Postar um comentário

0 Comentários