Flamengo terá alguns jogadores do elenco principal e seis jogadores do sub-20 no início do Cariocão 2022, veja nomes




Torcedores.com: Antes de mais nada, o Flamengo vai promover seis jogadores que participaram da conquista do Campeonato Carioca sub-20 ao elenco profissional, que disputará as duas primeiras rodadas do Estadual de 2022.



O Torcedores.com apurou que Maurício Souza, integrante da comissão técnica permanente, vai subir o goleiro Matheus Cunha, o lateral-direito Wesley, o volante Matheus França e os atacantes Mateus Lima, Werton e Weverton.

Ainda segundo apurou a reportagem, eles serão observados de perto nos treinamentos ao lado dos “veteranos” Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Noga, Ramon, Hugo Moura, João Gomes e Vítor Gabriel durante a pré-temporada.



Maurício Souza, que foi funcionário das categorias de base por seis anos, conhece a maioria desses garotos. Afinal, muitos deles foram comandados pelo treinador durante a passagem dele pela equipe sub-20.

Antes de assumir interinamente o comando do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, Maurício Souza acompanhou o desempenho dos garotos no Brasileirão sub-23, sub-20 e sub-17. A partir daí, escolheu os jogadores que irão compor o elenco no começo de 2022.



Antes do começo do Cariocão, o Flamengo fará dois jogos-treino a fim de entrosar os jogadores que serão utilizados por Maurício Souza nos confrontos contra a Portuguesa da Ilha e Volta Redonda, dias 26 e 29, respectivamente.

Conheça os garotos do Flamengo

Formado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha é da mesma geração que revelou o volante Gabriel Sara e o atacante Anthony. Ele foi contratado pelo Flamengo no começo da atual temporada. Desde então, participa de alguns treinos com o elenco principal.



O lateral-direito Wesley foi revelado pelo Atlético Tubarão. Foi contratado pelo Flamengo após se destacar no Campeonato Catarinense. Nesta temporada, por exemplo, disputou 21 partidas pela equipe sub-20.

Antes de mais nada, o volante Matheus França é uma das principais joias da base do clube. Com apenas 17 anos, ele é monitorado por importantes clubes europeus como Juventus, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Portanto, vale ficar de olho nele.



O centroavante Mateus Lima ingressou na base rubro-negra em 2019. Nesta temporada, por exemplo, disputou duas partidas com o time profissional. Foi utilizado nos confrontos contra o Nova Iguaçu e Portuguesa da Ilha no Campeonato Carioca.

Werton, assim como Mateus Lima, chegou ao Flamengo em 2019. Chama a atenção pode desempenhar todas as funções do ataque. Apesar de ser um jogador de poucos gols, destaca-se pelo alto número de assistências nesta temporada: 15 no total.

Cria do Nova Iguaçu, Weverton é da geração que revelou o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional. Na base, se destaca pelo estilo de jogo semelhante ao de Adriano Imperador. Além de usar o corpo na disputa de bola, tem um potente chute de fora da área.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários