Flamengo quer Coutinho e já sabe quanto pode pagar ao Barcelona para ter meia por empréstimo, diz jornal




Espn: Em meio a tantas especulações e nomes de clubes interessados na contratação de Philippe Coutinho, o Flamengo aparece como um dos candidatos a ter o meia, que disputou a Copa do Mundo de 2018 como titular da seleção brasileira.



As negociações não são nada simples, como de costume na relação entre Coutinho e Barcelona, mas o jornal catalão Sport desvenda os detalhes que podem fazer o meia brasileiro desembarcar no Rio de Janeiro daqui alguns dias.

De acordo com o diário de Barcelona, o Flamengo "entrou em cena" como um destino factível para Coutinho. O astro chegaria à Gávea por empréstimo até 30 de junho, com a possibilidade de renovação até o fim da temporada.



A negociação seria boa para todas as partes envolvidas. O Flamengo ganharia um jogador de qualidade em seu elenco, o Barcelona se livraria de um alto salário e Coutinho aumentaria suas chances de voltar à seleção e disputar o Mundial do Catar, em dezembro de 2022.

Mas nem tudo está solucionado. Coutinho tem um salário altíssimo, o que inviabiliza o interesse da maioria dos clubes que procuram o Barça. Segundo o Sport, o Flamengo estaria disposto a assumir 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) do salário anual do jogador.



Só que isso não seria o bastante, de acordo com apuração do diário catalão. A publicação aponta que Coutinho precisa "assumir a dianteira" para facilitar o negócio, ao aceitar rebaixar substancialmente seus salários, o que ajudaria no desfecho positivo da operação.

Ainda segundo o Sport, jogar no Flamengo é algo que interessa a Philippe Coutinho. Cria do Vasco, ele teria a chance de voltar ao Rio de Janeiro, atuar em uma equipe de destaque na América do Sul e melhorar suas chances de recuperar a boa fase e voltar à seleção.



Além disso, os empresários do meia do Barça possuem bom relacionamento com o Flamengo, pois ajudaram o clube recentemente em negociações como a compra de Gabigol, junto à Inter de Milão, e os empréstimos de Thiago Maia e Andreas Pereira.

Outros clubes

Só que o Flamengo não é o único que monitora a situação de Philippe Coutinho. No Brasil, especula-se que o Palmeiras também tem interesse no meia, mas o Sport alega que o estilo de jogo praticado por Abel Ferreira, um "discípulo de Mourinho", não faria bem ao meia brasileiro.



Outros clubes interessados no jogador brasileiro estão na Premier League. O Arsenal conta com o aval do técnico Mikel Arteta para tentar concluir o negócio na janela que abre a partir de 1º de janeiro, enquanto outras equipes, como Everton, Leicester e Newcastle, também estão de olho.

Aos 29 anos, Coutinho soma apenas 16 jogos e dois gols na atual temporada. O meia não conseguiu se firmar desde que trocou o Liverpool pelo Barcelona e chegou até a ser emprestado para o Bayern, em 2019/20, mas sem repetir o mesmo futebol que o fez ser ídolo em Anfield.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários