Flamengo deve apostar fichas na “criação” para a próxima temporada




90MIN: O Flamengo vai passar por uma reformulação para a próxima temporada, mas apenas após a chegada do novo treinador. Isto porque, apesar de ter detectado carências no elenco, sobretudo no setor de meio de campo, o Rubro-Negro Carioca quer dar sequência ao planejamento para o próximo ano junto a esse técnico, o qual vai avaliar o plantel e definir mudanças (dispensas, promoções, reforços etc.).  



Conforme informações da ESPN Brasil, o Flamengo entende que precisa de um volante, uma vez que Andreas Pereira e Thiago Maia não têm o futuro definido no Ninho do Urubu, e também de uma nova figura para o setor de criação. Vale notar que as carências detectadas não excluem a possibilidade de o clube investir em outras posições. E é justamente na última “brecha”, na criação, que o Fla precisa focar suas atenções.

O elenco do Flamengo conta com alguns problemas claros. Diego Alves precisa de uma “sombra”. Isla precisa convencer – Matheuzinho já merece ser titular. Os zagueiros e o meias precisam entregar mais. Filipe Luís precisa de um “respiro”, assim como Willian Arão. E o ataque também pode render mais, mesmo que já tenha excelentes nomes. Mas, ainda assim, não há nenhum buraco maior do que na faixa de criação, que é superdependente de Arrascaeta.  



Em 2021, entre lesões, convocações e outros problemas, o Flamengo sofreu com muitos desfalques e acabou se sufocando diante de um calendário espremido. As saídas de Arrascaeta foram as mais sentidas e prejudicaram muito o clube ao longo do ano, em especial na reta final. É hora de o clube do Rio de Janeiro encontrar um reserva para o camisa 14.

Os improvisos de 2021, que prejudicaram não só o clube como também os “testados”, não podem ser vistos como naturais na próxima temporada. Em 2022, o Fla precisa rejuvenescer e corrigir os erros que o podaram nos últimos meses... Vale começar, se for preciso escolher, pelo ponto que mais o castigou: a criação.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários