Benfica espera que Jorge Jesus peça para sair, diz jornal português




Espn: Em reportagem publicada neste sábado (25), o jornal português O Jogo confirmou a informação trazida ainda na última sexta-feira pelo Record e ratificou que Jorge Jesus seguirá no comando do Benfica, apesar da duríssima derrota de quinta-feira por 3 a 0 para o rival Porto, pela Taça de Portugal.



O veículo salienta, porém, que a manutenção do Mister não é uma questão de convicção da diretoria no trabalho do comandante, mas apenas de calendário, já que os Encarnados têm compromisso importantíssimo dentro de alguns dias e não há tempo hábil para procurar um novo treinador.

Na próxima quinta-feira (30), o clube de Lisboa enfrenta novamente o Porto, com transmissão pela ESPN no Star+, em partida que será decisiva pelo título do Campeonato Português. O Jogo reafirma que, pelo menos para este clássico, JJ ainda será o técnico benfiquista.



"Jesus ainda não partiu do Benfica por uma questão de... calendário. Dois clássicos seguidos contra o Porto, ambos no Dragão, desaconselham, na perspetiva da diretoria, uma chicotada psicológica e logo nesta altura do ano", escreveu o diário.

"Com o Natal à mistura e dois dias de folga, o plantel volta ao trabalho apenas amanhã à tarde, viajando três dias depois para o norte. Logo, não há espaço temporal para que um novo treinador - e Nélson Veríssimo, da equipe B, é a solução provisória - consiga preparar um jogo que, correndo mal, pode deixar o Benfica afastado da discussão do título, depois de já ter sido eliminado da Taça de Portugal", acrescentou.



No entanto, o veículo salienta que, nos bastidores do Estádio da Luz, a "corda já teria esticado ao limite" entre diretoria e JJ, e agora a expectativa da alta cúpula vermelha é que o treinador peça demissão, caso deseje mesmo aceitar convite para retornar ao Flamengo.

Se o Mister pedir as contas, aliás, o Benfica escapa de ter que pagar sua multa rescisória, o que traria um alívio para as contas do clube.



O jornal ainda salienta que, além dos resultados ruins, com derrotas recentes em clássicos para Porto e Benfica, Jesus ainda tem vários outros problemas na equipe.

"Há total falta de química e ligação entre os jogadores e a equipe técnica, o que se reflete na qualidade do trabalho e das exibições", opinou o diário.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários